Os bases Francisco Félix e Gabriel Ribeiro vão continuar ao serviço do Famalicense em 2021/22.
O clube, que na próxima época vai lutar pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão, continua empenhado em formar o plantel e em garantir a continuidade dos atletas que fizeram parte da equipa na época finda.
Francisco Félix é um jovem de 23 que chegou a meio da época e apesar de ter jogado poucas vezes, devido às sucessivas paragens do campeonato, conquistou o sue lugar no clube.
Já Gabriel Ribeiro é atleta formado no clube. Na época que agora termina fez parte da equipa de Sub-18 e foi integrado nos trabalhos da equipa Sénior, tendo realizado alguns jogos. Na próxima época estreia-se como Sénior.
Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, começou por referir que “o Félix veio a meio da época passada. Infelizmente com todos os constrangimentos de adiamento de jogos apenas pode jogar alguns. Estamos contentes que possa continuar a dar o seu contributo e agora desde o início da época”.
“O Gabriel fez a última época de Formação. Já esteve integrado esta época no plantel e é mais um atleta formado no clube que conseguimos integrar na equipa Sénior”.
O Gabriel foi mais um dos jogadores da Formação a terem a sua oportunidade na equipa Sénior do Famalicense…
“O ano passado começaram a época, na equipa Sénior, três atletas saídos da Formação. Entretanto, um teve de sair por causa dos estudos e outro devido ao trabalho teve que abandonar. Continuou apenas o Tiago Neves”, disse Miguel Correia, que adiantou que “durante a época integramos vários Sub-18 nos treinos e quatro deles acabaram mesmo por jogar. O Gabriel passa a Sénior, os outros três ainda são Sub-18 e serão também integrados gradualmente nos Seniores”.
Miguel Correia salientou que o objetivo do Famalicense é Formar para integrar na equipa Sénior… “queremos formar cada vez com mais qualidade e sempre com a Formação e os Seniores ligados”. De resto, e apesar de mais um ano atípico, o clube conseguiu tirar proveitos de competições como o Campeonato Distrital de Sub-21 e Taça Nacional de Seniores… “foi uma aposta ganha para crescimento destes atletas”.