BASQUETEBOL

Gabriel Ribeiro e Francisco Félix renovam pelo Famalicense

Os bases Francisco Félix e Gabriel Ribeiro vão continuar ao serviço do Famalicense em 2021/22.

O clube, que na próxima época vai lutar pela subida ao Campeonato Nacional da I Divisão, continua empenhado em formar o plantel e em garantir a continuidade dos atletas que fizeram parte da equipa na época finda.

Francisco Félix é um jovem de 23 que chegou a meio da época e apesar de ter jogado poucas vezes, devido às sucessivas paragens do campeonato, conquistou o sue lugar no clube.

Já Gabriel Ribeiro é atleta formado no clube. Na época que agora termina fez parte da equipa de Sub-18 e foi integrado nos trabalhos da equipa Sénior, tendo realizado alguns jogos. Na próxima época estreia-se como Sénior.

Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, começou por referir que “o Félix veio a meio da época passada. Infelizmente com todos os constrangimentos de adiamento de jogos apenas pode jogar alguns. Estamos contentes que possa continuar a dar o seu contributo e agora desde o início da época”.

“O Gabriel fez a última época de Formação. Já esteve integrado esta época no plantel e é mais um atleta formado no clube que conseguimos integrar na equipa Sénior”.

O Gabriel foi mais um dos jogadores da Formação a terem a sua oportunidade na equipa Sénior do Famalicense…

“O ano passado começaram a época, na equipa Sénior, três atletas saídos da Formação. Entretanto, um teve de sair por causa dos estudos e outro devido ao trabalho teve que abandonar. Continuou apenas o Tiago Neves”, disse Miguel Correia, que adiantou que “durante a época integramos vários Sub-18 nos treinos e quatro deles acabaram mesmo por jogar. O Gabriel passa a Sénior, os outros três ainda são Sub-18 e serão também integrados gradualmente nos Seniores”.

Miguel Correia salientou que o objetivo do Famalicense é Formar para integrar na equipa Sénior… “queremos formar cada vez com mais qualidade e sempre com a Formação e os Seniores ligados”. De resto, e apesar de mais um ano atípico, o clube conseguiu tirar proveitos de competições como o Campeonato Distrital de Sub-21 e Taça Nacional de Seniores… “foi uma aposta ganha para crescimento destes atletas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS