CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC): “vou dar o melhor e espero ganhar”

“Vou dar o meu melhor, espero ganhar e honrar o meu país”, é este o espírito com que Sérgio Maciel, canoísta do Viana GC, parte para o Campeonato da Europa de Maratonas que se realiza entre quarta-feira e domingo em Moscovo, na Rússia.

O canoísta de Viana do Castelo – que se sagrou Campeão do Mundo em 2018 – garante que o trabalho está feito e agora é entrar em pista e lutar pela melhor posição possível…

“CLARO QUE GOSTAVA DE ME SAGRAR CAMPEÃO DA EUROPA”

“Preparei-me bem a pensar nesta fase da época. O Campeonato da Europa e Mundo são os meus grandes objetivos e quero despedir-me da categoria de Sub-23 com bons resultados. Claro que gostava de me sagrar Campeão da Europa, tal como todos os atletas que vão entrar em competição”.

“Quero representar o melhor possível o meu país e vou dar o meu melhor para ganhar, vamos ver o que consigo fazer na Rússia”.

Depois de dois anos sem competir no estrangeiro, Sérgio Maciel confessa que “sinto aquele nervosismo próprio de quem se vai para uma prova nova… mas é quase isso porque do grupo de há dois anos apenas conheço um atleta, o resto são ‘caras novas’, atletas que podem provocar surpresas… só na hora é que se vai ser”.

Seja como for “eu estou preparado para dar o melhor, para lutar pela vitória e dignificar o meu país”.

Sérgio Maciel não conhece a pista onde vai disputar a prova… “nunca fui à Rússia e pelo que vi a pista é muito rápida, mas estou pronto para a prova”.

O canoísta de Viana do Castelo parte esta terça-feira rumo a Moscovo para disputar o seu último Campeonato de Europa de Maratonas de Sub-23.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS