“Esta equipa tem um coração e uma atitude enormes e excede-se nestes jogos. Apesar de defrontarmos duas boas equipas, o Leixões e o Arcozelo, as minhas meninas controlaram muito bem os jogos e superaram-nos com distinção”, foi assim que José Bastos, treinador da equipa de Cadetes do SC Braga, começou por comentar a jornada dupla e as vitórias que garantiram à equipa a presença na Final Four do Campeonato Nacional de Cadetes.
José Bastos considera que “houve alguns momentos de desconcentração, mas foram poucos e fazem parte do jogo”. De resto: “elas estiveram em bom plano e estão de parabéns”.
A IMPORTÂNCIA DE VENCER A SÉRIE
Alcançada a fase final… “o importante agora é terminar esta fase em primeiro lugar e o jogo com o Vilacondense, na próxima semana, é muito importante nesse aspeto”.
O treinador do SC Braga lembra que “o objetivo da época sempre foi o alcançar a fase final zonal, nós queríamos e tínhamos que ir aos nacionais. Depois de o conseguirmos só com vitórias, o objetivo da fase zonal passava por sermos felizes, sabendo que podemos perder e podemos ganhar porque o jogo tem esses dois resultados”.
“ESTAMOS A PENSAR EM JOGAR, SER FELIZES E DIVERTIRMO-NOS”
É com esse espírito que o SC Braga parte para a Final Four do Campeonato Nacional… “Relativamente à fase final não estamos a pensar no título. Estamos a pensar em jogar, ser felizes e divertirmo-nos”.
“Nestes jogos as atletas têm sido inexcedíveis e não lhes peço mais nada. Podemos perder e podemos ganhar, mas temos que ser nós mesmos”, disse José Bastos, que aproveitou para dar os parabéns “a todas as minhas meninas pela excelente prestação este fim de semana”.
Como vai ser a preparação daqui para a frente? “A mensagem que lhes foi passada foi vamos com o que temos, no sentido de pegar no trabalho que foi feito até agora e pô-lo em prática”, garantiu José Bastos.