O FC Vizela cede três atletas ao Campus de Observação de Sub-14 (masculinos e femininos) que se vai realizar na próxima semana na Covilhã.
Alexandra Teixeira e Isabel Azevedo estão selecionadas para participar no Campus da Sub-14 femininos, enquanto Gonçalo Coelho é o atleta que vai representar o clube no Campus Masculinos.
Diogo Batista, responsável técnico do clube de Vizela, mostrou-se “bastante satisfeito” com a chamada dos atletas, salientando que “nós estamos sempre à espera de ver os nossos atletas chamados a estes momentos de seleção. Eles trabalham para isso, trabalham muitas horas e arduamente para evoluírem na modalidade e mostrarem o ser valor”.
Diogo Batista considera que “o FC Vizela tem alguns atletas que merecerem ser chamados, mas claro que a pandemia veio baralhar tudo e até tínhamos algum receio que estes fossem esquecidos porque os momentos de observação foram reduzidos”.
DIOGO BATISTA: “É BOM PARA ELES COMO ATLETAS E PARA O CLUBE”
“A única oportunidade que estes miúdos tiveram de se mostrar foi na Festa do Minibasquete em 2019, porque o ano passado não houve. Ainda bem que têm esta oportunidade. É bom para eles como atletas, para o clube e demonstra a aposta que estamos a fazer na Formação e numa Formação de qualidade”.
O FC Vizela está no seu terceiro ano de competição, embora a pandemia lhe tenha ‘roubado’ quase um ano de jogos e crescimento, mas Diogo Batista salienta que “temos ainda um curto trajeto, mas, felizmente, está a começar a cimentar-se e já dá alguns frutos”.
“ESTA CHAMADA SERVE DE MOTIVAÇÃO…”
Esta chamada dos três atletas serve de incentivo para o trabalho que estão a fazer? “Serve de motivação para os treinadores, porque percebemos que estamos no bom caminho e a fazer um bom trabalho; serve de motivação para os colegas deles, que percebem que com trabalho é possível chegar mais longe, neste caso, marcar presença nestes momentos das Seleções”.
Esta chamada ao Campus de atletas do FC Vizela pode ainda “facilitar o nosso trabalho de angariação de novos atletas, nas nossas idas às escolas e no chamar de atenção para o Basquetebol”.