BASQUETEBOL

APD Braga conquista Taça de Portugal

A APD Braga conquistou esta tarde a Taça de Portugal de Basquetebol de Cadeira de Rodas. Na final a equipa de Braga bateu o BC Gaia por uns expressivos 34-67.

A APD Braga esteve sempre no comando do jogo e ao intervalo vencia por uma diferença de 15 pontos (21-36).

No segundo tempo, a equipa treinada por Ricardo Vieira entrou melhor, jogou mais concentrada e foi-se distanciando no marcado, reconquistando a Taça de Portugal.

No final do jogo a alegria tomou conta da comitiva bracarense. O clube conseguiu reconquistar a Taça de Portugal e de uma forma mais tranquila que em 2019 (última edição realizada devido à pandemia).

MANUEL VIEIRA: “FOI UM JOGO INTERESSANTE”

“Foi um jogo interessante”, foi assim que Manuel Vieira, responsável do APD Braga, começou por abordar a partida com o BC Gaia. Para aquele responsável “as duas equipas aplicaram-se afincadamente para vencer o jogo e conquistar a Taça de Portugal”.

Manuel Vieira referiu que “no primeiro período, o BC Gaia bastante réplica e chegamos ao intervalo a vencer apenas 15 pontos… O Gaia esforçou-se bastante e conseguiu marcar os pontos nas nossas falhas. Tivemos alguma sorte porque eles falharam alguns lances fáceis”.

Com o decorrer do jogo “fomos acertando a equipa” disse Manuel Vieira, que adiantou que “no terceiro período estivemos bem, mostramos porque somos, atualmente, a melhor equipa nacional e aí disparou o marcador. Conseguimos eliminar as jogadas ofensivas do Gaia e marcar, marcar, marcar até conseguirmos uma diferença que nos permitiu respirar um pouco no quarto período”.

A APD de Braga, que na época passada conquistou a Supertaça – único troféu que se disputou devido à pandemia – consegue assim mais um troféu…

“É MAIS UM TROFÉU PARA A CIDADE DE BRAGA”

“É mais um troféu para a cidade de Braga. A nossa equipa é formada por atletas de várias localidades da Zona Norte: Ponte Lima, Esposende, Barcelos, Gondomar, Porto, mas este troféu é dedicado a todos os bracarenses”.

Na hora de festejar, Manuel Vieira não esquece quem tem apoiado o clube…. “deixamos aqui um agradecimento ao Município pelo contrato de desenvolvimento desportivo e às empresas que têm acreditado em nós estes anos e esperamos que outras se juntem a nós e a este projeto”.

PREPARAR A FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL

O APD Braga vai agora “festejar a conquista deste troféu, viajar até à cidade” e começar já a preparar o novo desafio: “vamos começar a preparar a fase final do Campeonato Nacional, que se realiza e 17 e 18 em Braga”.

Manuel Vieira não considera que a sua equipa seja a favorita: “as quatro equipas são candidatas, lutaram e têm valor para estar nesta fase final”, mas salienta que “jogamos em casa e vamos dar o nosso melhor para revalidar o título nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS