BASQUETEBOL

Filipe Dionísio na Seleção Sub-18

Filipe Dionísio, basquetebolista do SC Braga, integra hoje o estágio de observação da Seleção Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol, que decorre no Montijo até sábado.

O estágio visa a formação da equipa nacional que vai participar no Challenger FIBA da categoria, que se realiza entre os dias três a oito de agosto em Telavive, Israel.

Filipe Dionísio, que apesar de ter 17 anos integrou a equipa Sénior masculina do SC Braga, já fazia parte dos pré-convocados da Seleção Nacional, tendo também passado pelos trabalhos da Seleção de 3×3, que decorreram em Braga.

“RECEBI A CONVOCATÓRIA COM ENTUSIASMO”

O atleta do SC Braga garante que “recebi a convocatória com muito entusiasmado”, e adiantou que “por ter sido integrado na pré-convocatória, sabia que tinha uma forte possibilidade de ser convocado para o estágio, mas não considerei como certo”.

Como estás a encarar este estágio? “Vai ser um grande desafio para mim, até porque ainda sou do primeiro ano de Sub-18. Vou dar o meu melhor e sempre com o objetivo de tentar ficar na convocatória final”, disse Filipe Dionísio.

Ser integrado na Seleção para o Challenger FIBA Sub-18, é algo importante para ti pessoalmente e para o SC Braga? “Sim, seria um grande sonho tornado realidade. Representar a Seleção Nacional e ser uma referência para atletas da Formação do meu clube”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS