Filipe Dionísio, basquetebolista do SC Braga, integra hoje o estágio de observação da Seleção Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol, que decorre no Montijo até sábado.
O estágio visa a formação da equipa nacional que vai participar no Challenger FIBA da categoria, que se realiza entre os dias três a oito de agosto em Telavive, Israel.
Filipe Dionísio, que apesar de ter 17 anos integrou a equipa Sénior masculina do SC Braga, já fazia parte dos pré-convocados da Seleção Nacional, tendo também passado pelos trabalhos da Seleção de 3×3, que decorreram em Braga.
“RECEBI A CONVOCATÓRIA COM ENTUSIASMO”
O atleta do SC Braga garante que “recebi a convocatória com muito entusiasmado”, e adiantou que “por ter sido integrado na pré-convocatória, sabia que tinha uma forte possibilidade de ser convocado para o estágio, mas não considerei como certo”.
Como estás a encarar este estágio? “Vai ser um grande desafio para mim, até porque ainda sou do primeiro ano de Sub-18. Vou dar o meu melhor e sempre com o objetivo de tentar ficar na convocatória final”, disse Filipe Dionísio.
Ser integrado na Seleção para o Challenger FIBA Sub-18, é algo importante para ti pessoalmente e para o SC Braga? “Sim, seria um grande sonho tornado realidade. Representar a Seleção Nacional e ser uma referência para atletas da Formação do meu clube”.