O Clube Náutico de Ponte Lima sagrou-se, no fim de semana, Campeão Nacional de Esperanças, num evento que se disputou em Ponte de Lima.
A equipa limiana, que em 2020 tinha perdido o título para o Gemeses, impôs-se na prova de domingo ao somar 542 pontos, deixando o GCDR Gemeses em segundo lugar, com 458 pontos. O CN Prado fez terceiro lugar ao somar 298 pontos.
Em destaque esteve ainda o CN Fão, que esteve na luta pelo pódio até ao fim. A formação fangueira somou 274 pontos e fez quarto lugar.
A DKC Viana foi oitava classificada, com 132 pontos, enquanto o Rio Neiva-ADA terminou na 12.ª posição (86 pontos), e o Viana GC foi 26.º (14).
Em termos individuais o destaque vai para o Gemeses, que conquistou quatro títulos nacionais: Mariana Pereira Marques sagrou-se Campeã Nacional de C1 Infantis Femininos; Francisco Silva Faria é o novo Campeão Nacional de K1 Iniciados. A dupla Nuna Silva/Inês Vasco Fernandes venceu em K2 Infantis femininos e João Marques Sá/Afonso Figueiredo são os Campeões Nacionais de K2 Iniciados.
O Clube Náutico de Prado conquistou três títulos nacionais por intermédio de Afonso Lima Ferreira (C1 Cadetes) e de Daniela Gonçalves (C1 Cadetes) e pela dupla Vasco Veiga/Tiago Costa Rodrigues (C2 Infantil).
O CN Ponte de Lima, que venceu coletivamente, viu Rui Sá sagrar-se Campeão Nacional de C1 Infantil.
Também o CN Fão teve um Campeão Nacional, tratou-se de Alice Duque, que foi a mais rápida em K1 Menores Femininos, enquanto em K1 Infantis venceu Gonçalo Laranjeira Costa (Rio Neiva-ADA).
A DKC de Viana também subiu ao lugar mais alto do pódio através da dupla de C2 Cadete André Barreto/Miguel Ricardo.