José Mendes, ciclista de Guimarães que alinha no W52-FC Porto, foi o melhor minhoto no Contrarrelógio de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide, que constituiu a quinta etapa da 38.ª Volta ao Alentejo – 1.º Grande Prémio CMTV.
José Mendes fez o percurso em 12:56m, gastando mais 42s que o vencedor Maurício Moreira (Efapel).
Com este resultado, o ciclista vimaranense ascendeu ao 12.º lugar da Geral Individual, partindo para a última etapa a 44 s do camisola amarela, Maurício Moreira (Efapel).
Pedro Miguel Lopes, da Kelly/Simoldes/UDO, fez o 24.º melhor tempo, sendo o segundo melhor entre os Sub-23 – Fábio Costa (EFAPEL) foi quinto – e reforçou o comando da Geral da Juventude.
Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista) foi 35.º no Contrarrelógio e João Matias 37.º. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), que entrou para a jornada dupla de Amarelo, fez o 52.º tempo do Contrarrelógio e assegurou a Camisola Verde (Geral Pontos).
Uma palavra ainda para Vinício Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) que foi 65.º, enquanto o seu colega de equipa Pedro Silva terminou em 72.º.
Ricardo Machado (Kelly) fez o 101.º lugar, Diogo Costa (Fortunna-Maia) foi 110.º e Roberto Cardoso terminou no 111.º lugar.
Amanhã disputa-se a última etapa, que liga Portalegre a Évora ao longo de 162,9 quilómetros.