Leonardo Neves, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, estreou-se nos pódios no Ciclismo de Pista ao conquistar o terceiro lugar na prova de Eliminação do Troféu Internacional Bento Pessoa, que decorreu no Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia.
O ciclista da zona de Esposende, que ainda fez quarto lugar em Scratch, garante que “foi uma sensação muito boa. Esta foi a minha primeira medalha na Pista e soube muito bem”, mas salientou que “com um pouco mais de trabalho pode ser que em janeiro consiga fazer ainda melhor…”.
Esta medalha deixou-te motivado para o Campeonato Nacional? “Claro que sim. Pode até parecer pouco, mas deu-me uma dose de motivação extra para o que falta disputar nesta época de Pista”.
Quando percebeste que podias chegar aos lugares do pódio? “Quando faltavam seis atletas percebi que podia fazer qualquer coisa. Tentei eliminar alguns atletas pelo lado superior da pista. Quando faltavam quatro arrisquei, acelerei o ritmo na frente da corrida para garantir uma medalha e deu certo”, disse Leonardo Neves, que salientou que “foi uma excelente forma de terminar o ano. Nas provas de domingo não tive tanta sorte, mas o pódio no sábado já foi muito bom”.
