Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) foi o grande vencedor da segunda etapa da 38.º Volta ao Alentejo/1.º GP CMTV, que ligou hoje Almodôvar a Sines, ao longo de 195,5 quilómetros.
O ciclista de Viana do Castelo, que já ontem tinha estado no sprint final, ficando em segundo lugar, conseguiu hoje ser o mais forte e cortou a meta ao fim de 5:11:18h de corrida. Na segunda posição ficou Mikel Aristi (Euskatel-Euskadi) e David Gonzalez (Caja Rural-Seguros RGA) fez terceiro lugar.
Com a vitória na etapa de hoje, Iúri Leitão assumiu a Camisola Amarela e lidera ainda a Geral por Pontos, com um total de 45 pontos.
No final o ciclista de Viana do Castelo, formado na equipa vianense da Tensai/Sambiental/Santa Marta, referiu que “Esta é uma chegada bastante sinuosa, tem bastante curvas, é um terreno muito a subir. A minha equipa fez tudo para me deixar na posição mais à frente possível. Consegui marcar uma boa roda, no final foi só entrar bem, colocar-me ali na última curta e sprintar para a meta”.
JOAO MATIAS NO TOP 20
Na etapa de hoje de destacar o 16.º lugar do barcelense João Matias (Louletano – Loulé Concelho), que chegou integrado no pelotão, com o mesmo tempo de Iúri Leitão, tal como Pedro Silva (Rádio Popular- Boavista) que fez 35.º lugar e é o sexto melhor jovem da prova.
João Salgado (Kelly/Simoldes/UDO) foi 45.º classificado e Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista) foi 50.º, também com o mesmo tempo do vencedor.
O vimaranense José Mendes (W52-FC Porto) também chegou integrado no pelotão, cortando a meta no 69.º lugar, enquanto Vinício Rodrigues fez 76.º, Ricardo Machado foi 84.º e Pedro Miguel Lopes terminou no 85.º lugar.
Diogo Costa, ciclista de Ponte de Lima do Fortunna-Maia, terminou no 97.º lugar, a 39s de Iúri Leitão, enquanto Roberto Cardoso fez 110.º.
Amanhã os corredores enfrentam mais uma etapa plana, de 173,1 quilómetros, entre Alcácer do Sal e Mora.
Fotos: VP