BASQUETEBOL

AAUM e IPVC em destaque nos CNU’s de 3×3

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) estiveram em destaque no Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3×3, que se realizou nos últimos dois dias no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga.

A AAUM terminou na segunda posição na prova masculina ao perder na final com a AAUAv.

O IPVC classificou-se na terceira posição, naquela que foi a sua estreia nos CNU’s de Basquetebol de 3×3.

O IPVC alinhou com João Malheiro, Telmo Carrilho, João Arezes e Rodrigo Oliveira.  No final do torneio, Guilherme Fonseca, treinador do IPVC, referiu que “este ano a equipa de Basquetebol do IPVC não conseguiu uma prestação tão boa no 5×5 como no ano passado. No entanto, compensou na primeira participação no campeonato de 3×3 de Basquetebol da FADU, conseguindo o terceiro lugar”.

“O 3×3 correu muito bem, foi uma competição de excelência, com boas equipas. Os atletas estiveram a alto nível, com garra e vontade de ganhar, abrilhantando a comunidade IPVC com uma boa representação do nosso Instituto. Foi complicado, pois não houve muito tempo para treinar, devido aos constrangimentos que passámos. Esperámos que no próximo ano, tudo volte ao normal. No terceiro ano da equipa de Basquetebol do IPVC, pretendemos ter uma equipa mais completa para chegar ao pódio nas duas competições, 5×5 e 3×3 da FADU.”

AAUM VENCE PROVA FEMININA

Na prova feminina do Basquetebol, 3×3, a AAUM esteve imparável e arrecadou dois lugares no pódio. A formação bracarense venceu o torneio com a equipa A, enquanto a equipa B terminou em terceiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS