Daniel Moreira e a Tensai/Sambiental/Santa Marta estiveram em grande destaque na segunda e última prova da Taça de Portugal de Cadetes, que se disputou esta manhã em Sangalhos.
Daniel Moreira, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, cortou a meta no terceiro lugar na etapa de hoje, uma corrida de 85 quilómetros com partida e chegada em Sangalhos, a seis segundos do vencedor, Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que acabou por sagrar-se vencedor da Taça de Portugal 2021.
Daniel Moreira termina a Taça de Portugal no oitavo lugar, com 86 pontos.
Na etapa de hoje de salientar ainda o sexto lugar conquistado por Samuel Martins, ciclista que cortou a meta 27s depois do vencedor. João Martins, do C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, foi sétimo classificado
No top20 ficaram ainda Gabriel Baptista e Bruno Lopes, do Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact.
Rúben Benedito, ciclista da Tensai que venceu duas das Metas Volantes da corrida, fez 22.º lugar e Diogo Miranda, Seissa, terminou no 23.º lugar. Francisco Martins, CC Barcelos, Gonçalo Silva (Seissa)e Leonardo Neves (CC Barcelos) ficaram no top40.
Coletivamente, a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi a grande vencedora da prova de hoje, ao fazer 06h53m51s e um total de 31 pontos. A Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact fez terceiro lugar, a 34s da Tensai e um total de 53 pontos. O CC Barcelos terminou a prova desta manhã no nono lugar.
JOÃO MARTINS (CC BARCELOS) O MELHOR MINHOTO NA TAÇA DE PORTUGAL
Concluída a Taça de Portugal, João Martins, do CC Barcelos, é o ciclista minhoto melhor classificado, ao terminar na sexta posição, com 96 pontos. Daniel Moreira (Tensai) termina em oitavo lugar e Samuel Martins é nono, com 83 pontos. Gabriel Baptista (Seissa) concluiu a Taça de Portugal no 16.º lugar.
No top 30 da Taça de Portugal terminam Bruno Lopes, Gonçalo Silva (Seissa) e Leonador Neves (CC Barcelos).
Coletivamente, a Tensai termina no pódio a Taça de Portugal 2021. A equipa de Viana do Castelo é terceira classificada com 34 pontos, mais dois que a Seissa (quarta classificada). O CC Barcelos termina na nona posição, com 14 pontos.