CICLISMO

Beatriz Pereira (Bairrada) na corrida pela camisola de Campeã Nacional

Beatriz Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Bairrada, é uma das fortes candidatas à conquista da Camisola de Campeã Nacional no Campeonato Nacional de Fundo em Juniores femininos, que se realiza este sábado, a partir das 10 horas, em Castelo Branco.

A ciclista minhota, que o ano passado fez segundo lugar no seu primeiro ano de Juniores, mostra-se motivada e preparada para mais um Campeonato Nacional…

“Estou com muita vontade de correr”, começou por afirmar Beatriz Pereira, que salientou que “este ano o percurso não me assenta de todo, pois é muito reto e rápido e não tem sítios para fazer a diferença”, mas “temos de trabalhar com o percurso que nos dão”.

De resto “ainda é uma incógnita como vai decorrer a corrida. Não se sabe se vai haver fuga, ataques ou chegada ao sprint”.

Beatriz Pereira, que este ano já venceu a primeira prova da Taça de Portugal, sabe que “esta corrida e o seu percurso vão-me obrigada a sair da minha zona de conforto e, portanto, será sempre uma corrida de aprendizagem”.

Quanto a objetivos, Beatriz Pereira garante que “podem contar com a Beatriz a dar 101 por cento para tentar ganhar o título nacional. Se o vou conseguir só amanhã saberemos…”.

NOVE ATLETAS MINHOTAS NOS ‘NACIONAIS’ FEMININOS

Para além de Beatriz Pereira, que vai alinha na prova de Juniores, os Campeonatos Nacionais de Fundo contam com um alargado lote de ciclistas, que vão lutar pelas melhores posições.

Assim, em Elites as atenções vão estar viradas para Daniela Pereira, famalicense que alinha no Clube BTT Matosinhos, e para Ana Caramelo, da ATPLINE_UC Ponte da Barca, que ainda hoje subiu ao segundo lugar do pódio no ‘Nacional’ de Contrarrelógio.

Do conjunto de Ponte da Barca alinham ainda Sofia Cruz, Isabel Jorge e Vânia Vilaça. Carina Leire, vianense da Academia de Ciclismo de Paredes, também vai estar presente.

O Minho conta ainda com uma ciclista na prova de Master 40, Maria Martins (UCP Barca). Rosa Marques, do conjunto de Ponte da Barca, é uma das favoritas na corrida pela conquistar do título de Campeã Nacional em Master 50.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS