Sem categoria

MotoGalos em destaque no ‘Nacional’ Aquabike

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos esteve em grande destaque na retoma do Campeonato Nacional de Motonáutica Aquabike 2021 iniciou, no fim de semana, na Figueira da Foz.

A equipa de Barcelos participou com nove pilotos e conquistou cinco primeiros lugares, entre onze categorias. Subiram à posição mais alta do pódio os atletas Martim Brito (Ski Juvenil GP3), Manuel Leite (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP2), Diogo Barbosa (Ski GP3) e Frederico Duarte (Runabout GP2).

Destaque também para Martim Brito (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP3) e Lino Araújo (Runabout GP1) que alcançaram o segundo lugar, enquanto Manuel Leite, em Ski GP3, Frederico Duarte, em Runabout GP1, e André Correia, nas classes de Endurance GP1 e GP2, subiram ao terceiro lugar do pódio.

Menos sorte tiveram Joana Graça e Miguel Martins, a braços com problemas mecânicos. O jet da piloto ribatejana não pegou logo na grelha de partida, impossibilitando-a de pontuar; já a mota do barcelense avariou a uma volta do fim da primeira manga, afastando-o dos habituais lugares da frente – foi terceiro em Endurance Veteranos e sexto em Endurance GP1.

A próxima etapa do Campeonato Nacional está prevista para o fim de semana de 31 de julho e 1 de agosto, na Trafaria. Entretanto, segue-se o grande desafio internacional do Campeonato Europeu de Aquabike 2021, com jornada dupla em julho, na Polónia (Elk), de um a quatro e depois na Hungria (Levelek), de 15 a 18.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS