Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) voltou a estar hoje em destaque no Grande Prémio Douro Internacional em Ciclismo. O ciclista de Viana do Castelo fez segundo lugar, terminando a dois segundos do vencedor, Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho).
O ciclista vianense, que venceu a etapa na chegada a Miranda do Corvo, e fez segundo lugar na primeira, termina este GP Douro Internacional no 21.º lugar.
Iúri Leitão foi ainda segundo classificado na Geral por Pontos, somando 104 pontos.
César Fonte (Kelly/Simoldes/UDO), o outro vianense do pelotão, cortou a meta no 10.º lugar, 25s do vencedor, fazendo oitavo lugar da geral.
JOÃO BENTA SEXTO DA GERAL
O melhor minhoto da classificação geral foi João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular-Boavista, que concluiu o GD Douto Internacional na sexta posição. Tiago Machado (Rádio Popular-Boavista) foi 17.º.
De realçar a prestação de Hélder Gonçalves, sub-23 da Kelly, que terminou no 29.º lugar e fez quarto lugar na Geral da Juventude. José Mendes, ciclista de Guimarães da W52-FC Porto, concluiu este prémio no 36.º lugar.
DIOGO ALMEIDA EM BOM PLANO
Diogo Almeida, ciclista de Famalicão que representa o Porminho Team Sub-23, terminou no 55.º lugar e João Salgado ((Kelly) foi 66.º.
Os estreantes em Sub-23 Roberto Cardoso e Diogo Costa (Fortuna/Maia) terminaram no top70.