CICLISMO

José Lourenço (SPAC BTT) aponta ao top10 no Mundial de Maratonas

José Lourenço, da SPAC BTT, aponta ao top10 em Master 35 no Campeonato Mundial de Masters em Maratonas BTT (XCM), que se realiza sábado, em Pinzolo, Itália

Depois de sagrar-se, já este ano, Campeão Nacional e Campeão do Minho de Master 35, José Lourenço prepara-se para se estrear no Campeonato Mundial e parte com algumas ambições… “Será uma nova experiência” disse o ciclista de Ponte de Lima, que garantiu que “estou calmo e acho que estou bem preparado para correr no Mundial, embora nos últimos dias tenha apanhado uma gripe… diferenças de temperatura, mas estou tranquilo! Nada a que não esteja habituado a correr com o nariz tapado!”.

“A GRANDE DIFICULDADES SERÁ A ALTITUDE”

Que expetativas tem expetativas tem para esta prova? “Expectativas…é difícil dizer o que se espera sem saber com quem vamos competir. É um percurso curto e bastante duro, 69 quilómetros com 2700 acumulado positivo, onde a grande dificuldade será a altitude. O ponto mais alto a 2300m”, disse José Lourenço.

Afirmando que “o meu objetivo é entrar nos 10 primeiros, ciente que estarão os melhores atletas, muitos deles até profissionais!”, o ciclista de Ponte de Lima salientou que “tenho treinado muito, não tive grande oportunidade de poder competir, mas com os treinos de equipa deu para melhorar a forma”.

O que espera encontrar em Itália? “Espero encontrar um grande ritmo, grandes adversários e uma excelente corrida! Pelas imagens da organização será uma corrida espetacular!”.

JOSÉ PACHECO TAMBÉM PRESENTE

José Lourenço é acompanhado nesta aventura por José Pacheco: “um atleta com grande valor, muito competitivo e vamos com o mesmo pensamento: experiência, diversão e tudo faremos para sair com um bom resultado. Como costumo dizer será uma corrida com a “faca nos dentes”!”.

Os dois ciclistas da SPAC BTT são acompanhados por dois elementos do staff “que serão fundamentais para o apoio na corrida” e a equipa parta já esta quarta-feira: “com o objetivo de reconhecer o percurso na totalidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...