VOLEIBOL

SC Braga motivado para a Fase Final do Troféu de Juvenis

“A equipa está muito motivada e com vontade de vencer este Troféu e assegurar assim a participação no Campeonato Nacional”, foi assim que Toni Nogueira, começou por abordar a Fase Final do Troféu AVB/AVVC/AVTM de Juvenis, que se realiza este fim de semana.

O treinador das Juvenis do SC Braga, única equipa que chega a esta Fase Final só com vitórias, garante que “a equipa está bem, temos um grupo muito equilibrado, homogêneo, com duas e três atletas muito equivalentes por posição. Treinaram bem durante a semana e apesar de terem surgido algumas lesões nesta última semana, a verdade é que estamos cá e vamos para dentro de campo discutir o jogo. Ainda por cima com o rival do costume…o Vitória SC, que ganhe a melhor equipa e nós vamos fazer de tudo para ser o SC Braga a ganhar”.

Toni Nogueira considera que “a equipa reagiu ao período de confinamento. É verdade que fomos enviando alguns exercícios para fazerem em casa e elas cumpriram, algumas até perderam peso. É um grupo muito aplicado, muito focado e que trabalham muito bem no Voleibol”.

Por isso “estão muito motivadas para esta Fase Final e querem continuar a ganhar. Elas foram sempre Campeãs Regionais e não querem deixar de ser”.

DE OLHOS POSTOS NO CAMPEONATO NACIONAL

Afirmando que “o nosso grande objetivo da época é chegar à Final Four Nacional”, Toni Nogueira lembrou que “o ano passado estava a correr muito bem. Estávamos a disputar o ‘Nacional’, mas a pandemia veio interromper o nosso trajeto. Este ano vamos tentar chegar lá. Claro que sabemos que ainda nos falta um longo caminho. Temos de ir passo a passo e o primeiro é já amanhã com o Vitória SC. Esse é o nosso primeiro objetivo”.

“Quem chega a esta fase tem de ambicionar sempre pelo título, é isso que vamos fazer. Respeitamos o Vitória SC, mas queremos muito ganhar”, concluiu aquele treinador.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

16h: SC Braga – Vitória SC

15h: AVC Famalicão – VC Viana

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS