Marco Macedo e Domingos Rufo, da SAERTEX Portugal – Edaetech, dominaram as suas provas do 22.º BTT XCO – ACRAP, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que se disputou esta quinta-feira em Prozelo, Arcos de Valdevez.
Marco Macedo dominou a prova de Master 40. O ciclista da equipa de Viana do Castelo gastou 51.07m para fazer o percurso e deixou o seu mais direto perseguidor, Rogério Matos, a mais de dois minutos.
Na terceira posição ficou o Campeão do Minho em título, António Viana, do MonçãoBike/Lusoprint/S. Sebastião, que gastou mais seis minutos que o vencedor.
MARCO MACEDO CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA DA ÉPOCA
No final da prova, Marco Macedo, da SAERTEX Portugal – Edaetech, salientou que “esta foi uma boa vitória” e nem o intenso calor que se fez sentir o afetou: “foi um dia de muito calor, mas eu dou-me bem com o calor e, por isso, para mim até calhou bem”.
Quanto à pista de Prozelo referiu que “a pista é muito dura, com muitas subidas duras e técnicas. É uma pista muito abafada e é preciso saber gerir um bocadinho quando se corre com estas temperaturas”.
Marco Macedo faz um balanço positivo da forma como a época tem corrido. “O balanço tem sido muito positivo. A nível da Taça de Portugal tenho feito quase sempre pódio. Ainda não tinha vencido, esta é a minha primeira vitória da época, que soube muito bem”.
Quanto a objetivos? “Estou a apontar o meu pico de forma para o Campeonato Nacional, que se realiza dentro de três semanas e esse é um dos meus objetivos para este ano”.
Domingos Rufo dominou a corrida de Master 60, fazendo as duas voltas ao percurso em 29.32m. Américo Liberal (Rompe Trilhos) foi segundo e gastou mais 4.47m que o ciclista do clube de Viana do Castelo.
CLÁUDIO VELOSO (BTT BRAGUINHAS) TERCEIRO
Em Master 30, o destaque vai para o amarense Cláudio Veloso (BTT Braguinhas/Padim da Graça) que fez terceiro lugar.
O ainda Campeão do Minho de Master 30 gastou 01:07:21h para fazer o percurso, ficando atrás de Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Manuel Lopes (Guilhabreu BTT).
Em Master 50, o vimaranense Francisco Branco (AXPO/FIrstBike Team/Vila do Conde) foi terceiro classificado, gastando mais 2.49m que o vencedor António Sousa.
Joaquim Baptista (Lobos Averomar BTT) fez quinto lugar.