BASQUETEBOL

João Viana: “o objetivo tem que ser o de minimizar o tempo perdido”

“Neste momento, o objetivo tem que ser o de minimizar o tempo perdido” foi assim que João Viana, treinador da equipa de Sub-16 do Grupo Desportivo André Soares, começou por abordar o que resta da época..

João Viana salientou que “apesar de nunca termos parado de treinar (no período do confinamento mantivemos três treinos online por semana), os aspetos técnicos e táticos do jogo foram prejudicados e cabe a nós, treinadores, atletas e todos os intervenientes diretos no jogo lutarmos de modo a minimizar o máximo possível o tempo perdido”.

DOIS SUB-16 INTEGRADOS NA EQUIPA SÉNIOR

Para já João Viana considera que “este regresso à competição está a ser muito positivo! Estamos a jogar e só isso já faz de nós muito mais felizes!”.

O GDAS já realizou três jogos, venceu um e perdeu dois, mas para além dos resultados salienta-se a chamada constante de atletas Sub-16 às equipas de Sub-18, Sub-21 e até mesmo Sénior… “temos dois atletas ainda com idade de Sub-16 que estão a integrar a equipa Sénior, Sub-21 e Sub-18. Atletas que mostram a todos os outros que o trabalho e o esforço é recompensado e penso que toda a equipa tem trabalhado e aproveitado o regresso aos jogos para evoluir e crescer o máximo possível tentando ser a melhor versão que podem ser”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS