BASQUETEBOL

SC Braga vence GDAS e reforça comando

O SC Braga recebeu e venceu, no domingo, o Grupo Desportivo André Soares, por 71-65, naquele que era o jogo grande da quarta jornada da Série A do Torneio Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

Frente a frente estavam as duas equipas da cidade de Braga, formações rivais que lutam, normalmente, pelos lugares cimeiros. No final da quarta jornada o SC Braga reforçou o comando, com oito pontos, enquanto o GDAS é terceiro com quatro pontos em três jogos.

Domingo assistiu-se a um jogo bastante disputado e equilibrado, decidido em pormenores. O GDAS entrou melhor no jogo e foi ganhando alguma vantagem, frente a um SC Braga algo ansioso.

No entanto, a equipa de Ricardo Santos foi recuperando da desvantagem e venceu o primeiro quarto por 17-16.

O segundo período voltou a ficar marcado pelo equilíbrio e alguma alternância do marcador. O SC Braga consegue chegar ao intervalo a vencer depois de um grande lance do meio campo de Kuijf. Venceu o parcial por 14-12 e chegou ao intervalo a ganhar por 31-28.

No segundo tempo, a história repetiu-se. As duas equipas fizeram de tudo para pontuar e, ao mesmo tempo, mostravam um Basquetebol agradável, contrariando assim o longo tempo de paragem a que se viram obrigados. O GDAS venceu o terceiro quarto por 18-20, mas o SC Braga mantinha-se na frente do marcador (49-48).

O quarto e último período foi jogado a alto ritmo. O SC Braga esteve melhor, mais focado no cesto e foi conseguindo construir um resultado mais confortável, perante um GDAS sempre inconformado e lutador. O SC Braga venceu por 22-17 e fechou o jogo em 71-65.

RICARDO SANTOS: “FOI UM JOGO MUITO EQUILIBRADO”

No final do encontro, Ricardo Santos, treinador do SC Braga, considerou que “foi um jogo muito equilibrado onde ambas as equipas conseguiram trabalhar bem”.

Qual o segredo para esta vitória? “Não há segredos, apenas muito trabalho que a equipa tem desenvolvido ao longo deste ano atípico. Os jogadores conseguiram demonstrar o que aprenderam em treino”, disse Ricardo Santos.

O SC Braga jogou perante uma equipa mais forte fisicamente e Ricardo Santos referiu que “temos a perfeita noção que temos uma equipa mais fraca fisicamente, então temos de utilizar as características físicas dos jogadores para conseguir ultrapassar os obstáculos. E eles estão a conseguir utilizar os conhecimentos que estão a aprender e os colocar bem no jogo”.

JOÃO VIANA (GDAS): “COMPETIR É SEMPRE ALGO MUITO POSITIVO”

João Viana, treinador do Grupo Desportivo André Soares, começou por salientar o facto de haver competição… “Na atualidade em que vivemos, haver a possibilidade de competir é sempre algo muito positivo para todos. E isso é o importante”.

Quanto ao jogo: “o jogo foi bastante equilibrado como já era de esperar, com duas equipas com uma margem de progressão bastante grande”.

O GDAS esteve na discussão do jogo até aos momentos finais, mas apenas conseguiu vencer um dos quatro quartos. O que faltou? “Penso que faltou sermos algo mais maduros, mais adultos na forma como jogamos e que acabou por ditar a nossa derrota. Num jogo equilibrado não podemos perder tantas bolas, nem consentir tantos contra-ataques. Não tenho dúvidas que a falta de ritmo de competição tenha feito a diferença, tal como fez também em certos momentos do jogo a vertente mais emocional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS