
Maria Gomes, do CN Prado, apurou-se este sábado para representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza de quatro a sete de setembro em Gyor, na Hungria.
A canoísta de Braga venceu a Seletiva Nacional de Maratonas esta manhã, disputada em Montemor-o-Velho, deixando na segunda posição Andreia Duarte (CC Ovar), enquanto Luísa Gomes (CN Ponte de Lima) foi terceira.
Maria Gomes está assim de regresso às competições internacionais na vertente em que mais se destacou…
“Estou muito feliz” disse a atleta do CN Prado, que salientou que “depois de um resultado não tão bom no ‘Europeu’ de Ponte de Lima, ter a possibilidade de voltar a representar Portugal num ‘Mundial’ é muito bom”.
Ainda por cima na distância em que se sentes mais confortável… “Exatamente, fui e sou muito feliz nesta distância e será sempre especial competir nela”.
A incursão pela Velocidade, em que chegaste a representar Portugal nas competições internacionais, não de tirou a paixão pela Maratona? “Nunca me ‘exclui’ de nenhuma distância, aliás o meu objetivo é mesmo esse, ser o mais versátil possível entre todas as distâncias. Os meus treinadores têm um papel fundamental nesse sentido, em ir adaptando o meu plano de treino com o desenrolar da época e dos objetivos”.
Agora é concentração máxima no ‘Mundial’? “Sim, foco máximo para o ‘Mundial’, é a última prova da época. Temos estágio em Montemor de 18 a 21 de agosto, uma semana em casa e na seguinte seguimos para Gyor”, disse Maria Gomes, que garante entusiasmada e confiante para o ‘Mundial’…”Estou muito feliz mesmo por voltar a um ‘Mundial’ de Maratona, será o meu último como Sub-23 e estou pronta para dar o meu máximo, como sempre”.