Óscar Barros é o novo treinador da equipa Sénior feminina de Voleibol do SC Braga, clube que parte para a nova temporada com o objetivo claro de tentar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão.
O técnico bracarense, que já passou pelo Famalicense, AVC Famalicão e levou, na última temporada, o Vitória SC à I Divisão, conta para esta nova aventura com os adjuntos Rui Oliveira (com quem trabalha há mais de 20 anos) e o preparador físico Francisco Costa.
Óscar Barros diz-se muito satisfeito por integrar o projeto do SC Braga “recebi este convite com uma satisfação enorme, primeiro por ser o meu clube do coração e porque o SC Braga é, reconhecidamente, uma das melhores escolas do Voleibol do país”.
“O projeto que me apresentaram encaixa-se na dinâmica da minha equipa técnica e penso que podemos ser um valor acrescentado neste processo de Formação do SC Braga”, disse ainda aquele treinador.
OBJETIVO: SUBIDA DE DIVISÃO
Óscar Barros, que vai treinar ainda a equipa de Sub-21, assume que “o grande objetivo competitivo é a subida à I Divisão. Essa é aposta para este ano”, mas acrescenta que “conjugado com esse grande objetivo, vamos tentar criar um espaço na equipa Sénior para as jogadoras que são formadas no clube. Essa tem sido uma prática nossa ao longo dos anos e dos vários projetos por onde passamos e que queremos continuar a seguir”.
Juntamente com a nova equipa técnica, seguem para o SC Braga algumas ex-atletas do Vitória SC, atletas que estiveram na base da subida do clube à I Divisão…
“É normal quando um técnico transita de clube que algumas atletas da sua inteira confiança o acompanhem… São atletas que conhecem a dinâmica da minha equipa técnica e comungam das nossas ideias. Inspiram-me confiança, entendem as nossas dinâmicas de trabalho, as nossas exigências e estão dispostas a regressar à II Divisão porque acreditam no projeto do Voleibol do SC Braga”.
PREPARAR A NOVA ÉPOCA E TREINOS
Óscar Barros está já trabalhar com vista à nova temporada: “estamos a prepara o início da época, em fase terminar a constituição do plantel e a tentar entender ainda as regras e dinâmicas do clube. Ainda não estamos a par, totalmente, do dia a dia e queremos rentabilizar e consolidar o projeto”.
Para as próximas semanas Óscar Barros tem ainda previstos “realizar algumas sessões de treinos para me inteirar totalmente da equipa”, ao mesmo tempo que “temos tido o cuidado de presenciar os treinos dos escalões de Formação para conhecer a fundo as dinâmicas do clube”.
Fotos: SCB
