BASQUETEBOL

Pedro Maio: “estamos conscientes da importância do jogo e queremos vencer”

“É um jogo que acaba por ser decisivo para as contas do apuramento. Nós estamos conscientes dessa importância e queremos vencer”, foi assim que Pedro Maio, treinador da equipa Sénior feminina do BC Barcelos, começou por abordar o encontro desta quinta-feira com o José Régio.

Frente a frente vão estar as duas equipas com menos derrotas no campeonato (uma) e que têm legítimas aspirações em chegar à Final Four do campeonato.

Pedro Maio considera que “este é um daqueles jogos ‘mata-mata’. Um jogo em que teremos de fazer tudo para ganhar, mas é um jogo que encaramos com motivação e com prazer porque é dos jogos que todos gostamos de jogar, em que aprendemos e crescemos”.

VIKTORIA PANKOVA AUSENTE

Para o jogo desta quinta-feira, Pedro Maio não pode contar com Viktoria Pankova, uma vez a atleta chegou ao clube em maio e o encontro é referente à segunda jornada. No entanto: “estamos preparados, a estratégia está montada e nós estamos mais focados em nós, no que queremos fazer e nas nossas coisas”.

Sobre o José Régio, Pedro Maio referiu que “é uma equipa em que a espinha dorsal já joga junta há muitos anos, já tem muitas rotinas. É uma equipa agressiva, muito rápida e gosta de construir ataques rápidos, tendo ali duas ou três atletas que gostam de assumir o jogo”, mas “nós sabemos o que temos de fazer, temos de defender bem como equipa e tentar cortar as linhas de conforto do José Régio. Depois temos de ser consistentes e fortes na luta de ressaltos. Esperamos um jogo duro e equilibrado, que pode ser decidido nos detalhes, nos ressaltos”.

O CD José Régio foi a equipa que aplicou a única derrota ao BC Barcelos até ao momento, o que aconteceu no reatamento das competições: “o primeiro jogo foi muito duro e ficou marcado por uma série de questões. Agora não estamos na mesma fase, estamos diferentes e queremos construir um resultado diferente. A equipa está preparada, com ambição e quer dar seguimento aos resultados positivos que temos conseguido nos últimos jogos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS