Ana Pinheiro, SC Braga, Mara Pimenta e Vitória Dias, do BC Limiense, foram convocadas para participar no estágio de observação nacional que vai decorrer entre sexta-feira e domingo, em Pombal.
Depois de um primeiro estágio de observação realizado com as atletas da zona Norte, em que estiveram presentes nove basquetebolistas do Minho, as três atletas mereceram, novamente, a confiança da selecionadora nacional e vão agora ser observadas num contexto mais amplo, a nível nacional, com um grupo de 28 atletas.
As atletas vão trabalhar com a selecionadora Mariyana Kostourkova e os treinadores-adjuntos João Janeiro e André Janicas, a treinadora da equipa técnica nacional Fátima Freitas Silva e os treinadores convidados Ana Fonseca, Irina Ferreira, Mafalda Borges, Margarida Pereira, Cristina Carvalho e Cristina Leite.
ANA PINHEIRO: “RECEBI A NOTÍCIA COM MUITO ENTUSIASMO”
Ana Pinheiro, basquetebolista do SC Braga, mostrou-se muito satisfeita por voltar a ser chamada… “recebi a notícia com muito entusiasmo. Não posso dizer que não estava à espera porque o primeiro estágio correu-me muito bem e acreditava que poderia ser chamada”.
Agora: “é continuar a trabalhar para merecer as convocatórias”, até porque “o meu objetivo é ser integrada na Seleção Nacional de Sub-16”.
Sobre o estágio que também decorreu em Pombal, Ana Pinheiro lembra que “a adaptação foi fácil, pois já conhecia algumas colegas, algumas estão no Jamor comigo”.
Ana Pinheiro é uma das atletas integradas no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Basquetebol na categoria de Sub-16, em Lisboa. A atleta do SC Braga garante que “a minha estadia aqui está a correr muito bem. Estou a gostar imenso. Trabalhamos imenso e de forma mais focada, por isso, acabamos por evoluir na modalidade”.
Entretanto, Ana Pinheiro, que na época passada se sagrou Campeã Distrital de Sub-19 e Vice-Campeã Distrital de Sub-16, foi já chamada à equipa principal do SC Braga… “foi uma boa experiência, fiz um jogo e dei o meu melhor. Gostei do meu trabalho, infelizmente, não conseguimos ganhar”.