David Vaz e a SPAC BTT estiveram em grande destaque no 3.º Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho, que se realizou este fim de semana.
O ciclista vianense, que corre como individual, venceu a terceira e mais longa etapa, disputada domingo, com o tempo de 2:51:55, deixando na segunda posição André Filipe, CPR A-Do-Barbas, ciclista que viria a vencer esta terceira edição do GP Alto Minho.
Com este resultado David Vaz fez segundo lugar da geral, ficando a escassos 36s do vencedor. David Vaz foi o primeiro classificado por Elites e sagrou-se ainda o rei na Montanha ao totalizar 15 pontos.
DAVID VAZ: “BOM PRESSÁGIO PARA O QUE ESTÁ PELA FRENTE”
David Vaz, que se tem dedicado às Maratonas nos últimos anos, saiu satisfeito do Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho, prova que encarou para de aferição para o que se aproxima…
“O balanço é positivo. Consegui a vitória na classificação da montanha, vitória na geral da classificação dos Elites e segundo lugar na classificação geral final absoluta. Portanto, é um bom presságio para o que está pela frente”, começou por afirmar o ciclista de Vila Franca.
O que te custou mais nesta prova? “Foi não ter arriscado na última descida do Mezio para a meta. Aí perdi segundos importantes, mas estava muito perigoso e escorregadio” e adiantou: “o facto de correr individualmente também não foi fácil”.
“Foi uma boa experiência e fez-me relembrar outros tempos, quando corria Estrada”, disse David Vaz
JOSÉ LOURENÇO ÀS PORTAS DO PÓDIO
José Lourenço, ciclista da SPAC BTT que venceu a prova do ano passado, fez quarto lugar na terceira etapa e repetiu a posição na Classificação Geral, ficando a escassos sete segundos do pódio. José Lourenço foi o segundo melhor Master 30.
No top10 da etapa ficaram ainda Tiago Castro, Vítor Melo e Pedro Dias, da SPAC, enquanto Hélder Azevedo, da Rematelaborado-UCPB, fez 18.º lugar. Na Geral Tiago Castro fez sétimo lugar e Vítor Melo nono.
Alberto Amaral, da Rematelaborado-UCPB, foi o vencedor em Master50, terminando na 21.ª posição da Classificação Geral.
Em Master 40 Ernesto Morais (SPAC BTT) e Marco Macedo (SAERTEX) subiram ao pódio
Por equipas venceu a SPAC BTT, deixando na segunda posição CPR A-Do-Barbas. A Rematelaborado-UC Ponte Barca foi sétima classificada e a SAERTEX Portuga-Edaetech terminou na oitava posição, enquanto a União Ciclista de Famalicão-CC Avidos foi16.ª.