NATAÇÃO

Sete clubes minhotos no Meeting Internacional do Porto

Sete clubes minhotos participam este fim de semana no Meeting Internacional do Porto, prova que se realiza na Piscina de Campanhã e conta com a participação de 445 atletas em representação de 61 equipas provenientes de Portugal, Espanha, Líbano, Suíça, Angola e Moçambique.

AD Fafe, Celorico Basto CN, ED Viana, GDN Famalicão, SC Braga, Viana NC e Vitória SC são os clubes do Minho que vão tentar obter os melhores resultados. Também em ação, mas ao serviço da Seleção Nacional, vão estar Inês Amorim, da Escola Desportiva de Viana, e Afonso Silva, do GDN Famalicão.

De salientar que SC Braga, ED Viana, GDN Famalicão e Vitória SC apresentam-se com nadadores que podem ainda tentar a obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos de Paris, uma vez que este Meeting integra o lote de provas habilitadas para isso, embora precisa depois de ver confirmadas as marcas pela World Aquatics.

Dos clubes minhotos, o SC Braga é o que apresenta com a maior comitiva, 19 nadadores, seguido do GDN Famalicão, com 18, e Vitória SC, com 16.

A ED Viana e Viana NC levam oito nadadores cada, a AD Fafe cinco e o Celorico de Basto apresenta-se com um nadador.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...