Maria da Fonte e Vitória SC encontram-se esta sexta-feira, pelas 20.45 horas, naquele que é o primeiro jogo da retoma das competições da Associação de Basquetebol de Braga.
As duas equipas, que em 2019/2020 marcaram presença na ‘Final Four’ do Campeonato Distrital de Sub-19, têm assim a tarefa de inaugurar as competições de 2020/21.
Na Póvoa de Lanhoso a retoma da competição está a ser encarada com otimismo e muita alegria…
“Nota-se um grande entusiasmo em todos os atletas por poderem voltar à competição. Estão todos a trabalhar com grande alegria e dedicação, para poderem regressar aos jogos e desfrutarem do que mais gostam, que é jogar”, começou por referir Jorge Henriques, coordenador da secção de Basquetebol do Maria da Fonte.
Afirmando que “independente do nível competitivo em que se possam apresentar, pois têm a noção que só com o tempo e com jogos poderão voltar a adquirir a condição física e técnica que pretendemos”, Jorge Henriques salientou que “nota-se alegria nos treinos e isso é fruto de saberem que há um objetivo… Que é jogar”.
JORGE HENRIQUES: “O MAIS IMPORTANTE É JOGAR”
Sobre os objetivos com que o Maria da Fonte parte para esta nova fase, Jorge Henriques afirmou que “o mais importante é jogar e que possamos tirar o maior e melhor proveito desses jogos. O nosso objetivo é que todos se divirtam e que desfrutem dos jogos. Claro está que para nós clube encaramos esta competição como uma preparação para o futuro, nomeadamente a próxima época”.
Quanto à equipa de Sub-19 feminina, aquele responsável referiu que “não deixamos de encarar esta competição da mesma forma que é encarada nos outros escalões, desfrutar e ao mesmo tempo começarmos já a preparar a próxima época. Verdade que aqui, neste escalão, essa preparação esteja a ser preparada com um maior compromisso. Mas isso apenas porque são mais experientes e com isso mais competitivas entre si. O que, a nós treinadores, e no meu caso em particular, me faça olhar para esta competição como uma preparação do que pretendemos ser no futuro”.
De referir que a atual equipa de Sub-19, que é orientada por Jorge Henriques, vai continuar na próxima época… “a maioria das atletas são de primeiro ano do escalão e último ano de Sub-16. É uma equipa jovem e com grande margem de progressão ainda”.