“O meu objetivo é sempre o primeiro lugar para honrar esta equipa que está a crescer e merece” foi assim que Rosa Marques, ciclista da zona de Monção que alinha do ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca, abordou a sua participação na primeira prova da Taça de Portugal de Ciclismo feminino, que se disputou domingo em Arruda dos Vinhos.
Rosa Marques terminou a prova de Master50 na segunda posição, cortando a meta a cinco segundos da vencedora Ana Oliveira (Korpo Activo/Penacova), numa prova de grande sacrifício para a ciclista da UC Ponte da Barca, que está a fase de recuperação de uma lesão…
“Estava e estou a tratar uma lesão nas ‘patas de ganso’, bastante doloroso e restritivo a esforços extremos como foi o caso. É ir além dos limites permitidos e fazer mais do que as forças permitem”, disse Rosa Marques, que explicou que “tudo isto para honrar uma camisola que suporta o peso das responsabilidades de quem patrocina e de quem dia e noite se dedica a esta equipa, como o nosso presidente Luís Barbosa e o meu treinador que está sempre atento e preocupado comigo, o João Rodrigues, Campeão Europeu de Enduro. Também a minha família que me apoia e tenta perceber esta dedicação, muitas vezes mal compreendida por um grosso de quem me vê….”.
“PRESTAÇÃO FOI BOA…”
Sobre a prova de domingo a ciclista de Monção referiu que “como é de esperar este tipo de provas são de intensidade elevada e para as quais é preciso estar bem preparadas a todos os níveis, físico, psicológico e material. O andamento foi muito rápido num circuito de 12 km no qual teríamos que efetuar três voltas com um acumulado de 800 metros totais”.
“Acho que a minha prestação foi boa e não foi excelente por impeditivo da lesão. Acho que posso fazer melhor e farei os possíveis para que isso aconteça” assegurou Rosa Marques.
A ciclista da ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca vai agora recuperar do desgaste e da lesão e garante que “enquanto houver força há vontade”.
Na prova de Master, a ATPLINE_União Ciclista de Ponte da Barca viu ainda Maria Martins terminar na nona posição em Master40.
