NATAÇÃO

GDN Famalicão brilha no ‘Regional’ da ANNP

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão esteve em grande destaque no Torneio Regional de Juvenis, Juniores e Seniores que se realizou no fim de semana, nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira.

A equipa famalicense, que arrecadou 31 títulos e 38 medalhas, viu ainda Daniela Lopes, em Juniores Femininos, e Rui Miguel Santos, em Juvenis B, venceram a Tabela por Pontos.

“Estou muito satisfeito com os 31 títulos alcançados e as 38 medalhas conquistadas pelos extraordinários nadadores famalicenses. Mais que os títulos, de destacar as excelentes marcas obtidas, na maioria das provas nadadas pelos 26 nadadores famalicenses, demonstrando toda a qualidade do meus atletas e todo o compromisso que demonstram no dia-a-dia”, começou poe referir Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão.

O técnico famalicense destacou “os seis nadadores que conquistaram medalhas por serem os mais pontuados no Torneio, com evidência para o primeiro lugar obtido pela Daniela Lopes e pelo Rui Santos, com as restantes medalhas obtidas pelo Afonso Silva, Rodrigo Pereira, Pedro Fernandes e Mafalda Mesquita. É um privilégio treinar atletas desta qualidade e um orgulho em todos os nadadores do FAMA que têm uma constante vontade em evoluir”.

Quanto ao futuro, Pedro Faia assegura que “agora vamos apontar as armas para os próximos Campeonatos Zonais a disputar em Coimbra no final do mês de maio, alavancando todos os nadadores rumo aos Campeonatos Nacionais a realizar no Jamor no mês de julho. Estamos orgulhosos, mas com muita ambição em trazer mais e melhores resultados para Famalicão. Estes atletas merecem. Parabéns!”.

VITÓRIA SC EM BOM PLANO

O Vitória SC também esteve em evidência em Paços de Ferreira, tendo conquistado sete títulos e 19 pódios.

Em destaque estiveram Tomás Lopes (200m livres e 200m estilos), João Nogueira Costa (100 costas), Maria Castro (200m bruços), Filipa Fernandes (50m costas), Diogo Pereira (100m bruços) e Rodrigo Cunha (50m costas).

A equipa treinada por Rui Costa viu ainda João Nogueira Costa bater o recorde regional na prova dos 100m Costas. Tomás Lopes conquistou o primeiro lugar da Tabela por Pontos em Seniores, enquanto João Nogueira Costa foi segundo. Maria Castro terminou em terceiro na prova feminina.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS