Sem categoria

André Pinto, André Quesado e Bruna Parente em destaque nos CNU’S de Remo

André Pinto, André Quesado e Bruno Parente, do Viana Remadores do Lima, estiveram em destaque nos Campeonato Nacional Universitário, que se realizou no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, no fim de semana.

André Pinto foi segundo no skiff masculino e em 4-, onde remou ao lado do seu colega de clube André Quesado, contribuindo para a vitória da Universidade do Porto nestes CNU’s.

O remador de Viana do Castelo, que, entretanto, entrou em estágio pela Seleção Nacional, faz um balanço positivo do Campeonato Universitário… “correu mais ou menos” e adiantou: “no skiff como já não pegava nela há um mês, ficou difícil encontrar boas sensações. No 4- alinhamos com uma equipa que nunca saiu junta, então tivemos que tentar encaixar no pouco tempo que tínhamos”.

André Pinto referiu que “foi positivo porque contribuí para a vitória da UP no Campeonato Universitário, mas no skiff, pelo menos, procuro sempre o lugar mais alto”. Já no 4- “seria mais difícil conseguir fazer melhor dada a enorme dificuldade de juntar a equipa naqueles instantes de aquecimento”.

EM ESTÁGIO PELA SELEÇÃO NACIONAL

André Pinto encontra-se agora em estágio da Seleção Nacional de Sub-23, o primeiro do ano de 2021 e tento já em vista o Campeonato do Mundo da categoria, que está marcado para julho em Racice, República Checa.

“Estamos no arranque do estágio. O primeiro dia foi mais para juntar a equipa”, disse André Pinto, que garante que “estou muito motivado para mais um estágio pela Seleção. A ideia é evoluir e aprender sempre mais”.

Nesta fase é mais complicado conciliar estudos, treinos de equipas, estágios? “É muito complicado. Tenho de estar sempre a pensar no que vou fazer a seguir para não perder nada”, disse André Pinto, que terá ainda de se preparar para os Campeonatos Nacionais de Velocidade, que estão marcados para junho.

BRUNA PARENTE SEGUNDA EM W1X

Bruno Parente, atleta do Viana Remadores do Lima, e aluna na AAUM também subiu ao pódio no fim de semana em Montemor-o-Velho.

A remadora do VRL foi segunda classificada em W1 feminino. De fora dos pódios ficaram Filipe Carvalho (UP) e João Passos (UAveiro), também eles remadores de Viana do Castelo.

Todos os pódios:

W1x feminino: 2.ª Bruna Parente (AAUM)

M1x masculino: 2.º André Pinto (U.Porto)

M4- masculino: 2.º André Quesado, André Pinto, Paulo Fidago, Vasco Bessa (U.Porto)

Troféu coletivo

1.º – U.Porto

2.º – AAC

3.º – NOVA

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS