VOLEIBOL

AVC Famalicão recebe Vitória SC no regresso do ‘Nacional’ de Sub-21

O AVC Famalicão e Vitória SC defrontam-se domingo, a partir das 15 horas, no jogo grande da oitava jornada da Série C do Campeonato Nacional da Juniores B (Sub-21) feminino de Voleibol.

No reatamento do campeonato – depois de mais de quatro meses de paragem – , vão estar frente a frente os dois primeiros classificados da série, equipas que se apresentam como favoritas na luta pela subida à Divisão B1.

No primeiro jogo, disputado em novembro, o Vitória SC saiu vencedor e o AVC Famalicão para assumir a liderança terá mesmo de vencer.

João Carlos Carvalho, treinador do AVC Famalicão, considera que os resultados desportivos são importantes, mas garante que “neste momento o objetivo principal é que as atletas retomem a atividade e se sintam bem e felizes”.

“Objetivos classificativos tem também a sua cota importante, porque lhes vai dar mais motivação. Mas, essencialmente, o que desejamos é que o regresso aos treinos, ao clube e à competição seja um processo de satisfação tanto pessoal como coletivo e que sejam felizes a fazerem o que gostam”, referiu aquele técnico.

O AVC Famalicão já se encontra a trabalhar no pavilhão há algum tempo e os treinos estão a correr bem “o regresso aos trabalhos no pavilhão acabou por ser o normal, alguns cuidados a nível do trabalho físico, evoluir progressivamente. Basicamente isto foi como iniciar uma nova época, depois de três meses de paragem, foi uma espécie de férias, início da pré-época… A competição desta vez, inicia-se de forma mais rápida. Esperemos, principalmente, que não haja lesões e que todas possam dar o seu contributo”.

Que ideia tem do Vitória SC? “A deia que temos relativamente ao próximo adversário, Vitória SC, é da equipa que defrontamos há cinco meses. Muita coisa pode ter mudado, atletas novas, desistência de atletas. Muita coisa pode estar diferente, assim como nós também estamos com algumas alterações”, disse João Carlos Carvalho, que confirmou a saída de uma atleta do plantel do AVC Famalicão “tivemos uma desistência de uma atleta por incompatibilidade horária com a faculdade”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

III Divisão feminina

15h: AVC Famalicão – AD Esposende

III Divisão masculina

19h: FC Amares – CA Madalena

Juniores B masculinos

17h: Ginásio Santo Tirso – Amares Volei

Troféu AVC/AVTM/AVVC JUVENIS

17h: Vila Real e Benfica – AVC Famalicão

Domingo

Juniores B femininos

15h: AVC Famalicão – Vitória SC

16h: SC Braga – FC Amares

Troféu AVC/AVTM/AVVC JUVENIS

18 h: SC Braga – VC Viana

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...