BASQUETEBOL

SC Braga recebe BC Limiense a pensar na liderança

O SC Braga recebe domingo, pelas 11 horas, o BC Limiense, naquele que é o jogo grande da 10.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.

Em campo vão estar os dois primeiros classificados da prova. O BC Limiense lidera com nove pontos em cinco jogos e o SC Braga é segundo com oito pontos em cinco jogos.

Em Braga o jogo está a ser encarado com muita motivação, até porque a equipa entrou da melhor forma nesta retoma da competição e foi ao recinto do NCR Valongo vencer por 35-48.

Luís Pinto, treinador do SC Braga, espera um jogo complicado, frente a uma equipa muito forte, mas diz-se confiante.

“ACREDITO QUE VAMOS FAZER MELHOR”

“Espero encontrar um BC Limense com vontade de ganhar e mostrar que pode voltar a bater a nossa equipa, porém acredito que nesta segunda volta vamos fazer melhor do que na primeira e colmatar os erros que cometemos no primeiro jogo”, começou por afirmar Luís Pinto, que lembrou que “em Ponte de Lima tivemos um jogo muito pouco conseguido da nossa parte, obviamente, não retirando nenhum mérito ao bom desempenho da equipa adversária”.

Para este segundo jogo, o SC Braga vai tentar anular os pontos fortes do BC Limiense… “vamos ter a preocupação de evitar contra-ataques e se possível diminuir o tempo de organização da equipa adversária”, referiu Luís Pinto.

O SC Braga entrou da melhor forma neste recomeço do campeonato – venceu fora de portas e manteve-se no topo da classificação -, Luís Pinto considera que foi um bom jogo, mas destaca a falta que os treinos de campo…

“O jogo de domingo foi a prova que esta quarentena afetou muito os atletas a nível geral e mesmo com os treinos online foi visível a falta que fazem os treinos de campo. Quanto ao jogo em si foi um jogo bem disputado. Encontramos uma equipa mais rápida e organizada do que na primeira volta e percebemos que temos que trabalhar todos os dias para qualquer tipo de adversidade. Aproveitamos também este primeiro jogo para explorar algumas táticas defensivas e ofensivas”, disse o técnico do SC Braga, que adiantou que “acabamos por desempenhar o nosso papel e sair com uma vitória, que penso eu ter sido justa”.

“NÃO VIRAMOS A CARA À LUTA”

O SC Braga está já a preparar a todo o gás o jogo do próximo domingo…“Os trabalhos têm corrido bem” garante Luís Pinto, que salientou que “tivemos que redobrar o nosso esforço pois uma das nossas melhores atletas foi trabalhar para fora o que exige mais esforço de todas as atletas, mas todas têm sido super esforçadas e solidárias”,

Luís Pinto sabe que o SC Braga tem de trabalhar muito para atingir os seus propósitos, mas considera que “o que falta à equipa é algo que não se trabalha para este campeonato especificamente. No entanto temos melhorado o nosso núcleo duro. Porque como sempre dissemos ainda que as dificuldades surjam nós não viramos a cara à luta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS