O Vitória SC perdeu esta tarde com o União Sportiva, por 63-58, e está afastado da Liga Skoiy de Basquetebol.
Foi um jogo tremendamente duro, muito equilibrado e disputado ponto a ponto. Ao contrário de outros jogos, hoje o Vitória SC não esteve tão bem nos lançamentos, mas esteve na luta até ao fim.
Ao intervalo registava-se um empate a 30 pontos (21-19; 9-11). No segundo tempo, o Vitória SC entrou mal e perdeu por 14-2. Reagiu a equipa de Rui Costa que venceu o último quarto, 19-26, mas por números insuficientes para seguir em frente na prova.
RUI COSTA: “FORAM DOIS JOGOS DUROS”
No final do jogo, Rui Costa estava insatisfeito, mas orgulhoso pela forma como a equipa reagiu e se entregou à luta…
“Foram dois jogos extremamente duros e equilibrados, como já esperávamos- Do ponto de vista defensivos fizemos um bom jogo, mas ofensivamente não estivemos no nosso melhor. Falhamos muitos lançamentos, que é o objetivo do jogo”, começou por referir Rui Costa, que adiantou que “temos de dar mérito ao adversário, que nos fizeram a vida muito difícil e, este fim de semana, acabaram por ser um bocadinho superiores”.
Afirmando que “os lançamentos que falhamos fizeram a diferença neste jogo”, Rui Costa salientou ainda que “o facto de andarmos atrás do marcador, mentalmente, fez a diferença”, mas “tenho um tremendo orgulho como reagimos às adversidades e como demos a cara à luta. Estivemos na disputa do jogo até aos últimos momentos”.
“Ninguém saiu do jogo com a sensação que não deu o seu máximo. Temos de reconhecer que o Sportiva esteve hoje um pouco melhor e nós temos de treinar cada vez mais para ser cada vez melhores”, disse Rui Costa.
“ORGULHO NA ÉPOCA QUE CONSEGUIMOS”
O treinador do Vitória SC salientou que “independentemente de nos saber a pouco a forma como terminamos a época – porque queríamos mais -, temos a noção do que conseguimos. Sempre acreditámos que podíamos chegar até aqui, trabalhamos para isso… o processo que nos fez chegar até aqui foi tremendo e tenho um orgulho muito grande na época que conseguimos fazer”.
Agora? “Cada coisa a seu tempo. Agora vamos descansar uns dias, recuperar forças e depois partir para a preparação da próxima época”.