O Vitória SC garantiu, esta tarde, a manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol ao bater o Boavista, por 3-1, em jogo da nona e penúltima jornada da Série dos Últimos.
O conjunto treinado por João Peixe venceu o Boavista pelos parciais de 25-23; 15-25; 25-17 e 25-22, ascendendo ao segundo lugar da classificação, com cinco vitórias e 15 pontos.
Amanhã, o Vitória SC desloca-se ao recinto do Castêlo da Maia, partida que está marcada para as 16 horas.
JOÃO PEIXE: “MISSÃO CUMPRIDA”
“Missão cumprida” foi assim que João Peixe, treinador do Vitória SC, começou por abordar a vitória sobre o Boavista e sobretudo a garantida da manutenção na I Divisão Nacional.
“É um sentimento de missão cumprida, que vinha a ser adiado. Foi um objetivo arrancado a ferros, mas é muito saboroso”.
Considerando que “foi uma fase final suadinha”, João Peixe garantiu que amanhã “vamos para o jogo com o Castêlo da Maia para dar o nosso melhor, já sem pressão. Vamos desfrutar o jogo, mas vamos ter uma postura muito séria porque o campeonato ainda não acabou”.
Questionado sobre o custou mais durante este campeonato, João Peixe não tem dúvidas: “a duração da época” e lembrou que “para as atletas esta foi uma época muito longa. Elas começaram a preparar a época muito cedo porque o Vitória SC estava envolvido na Poule de Subida. Nesta altura já se notava muito cansaço nas atletas e não me refiro apenas ao cansaço físico, mas, essencialmente, psicológico”.