“É o mata-mata”, foi assim que Carlos Dias, treinador da equipa Sénior feminina, começou por abordar os jogos decisivos do fim de semana do Campeonato Nacional da I Divisão de Voleibol.
O SC Braga, que se desloca ao recinto do Belenenses e recebe o Vilacondense, tem de vencer os dois jogos e esperar pelos resultados dos adversários para saber se continua no escalão maior do Voleibol feminino…
“Nós encaramos este fim de semana positivamente. Sabemos que a conjuntura não nos é muito favorável. Para além de termos de ganhar os dois jogos, estamos dependentes dos resultados dos adversários”, disse Carlos Dias, que salientou que “está difícil, mas nada está decidido e enquanto houver incerteza nós vamos acreditar”.
Carlos Dias assumiu a equipa Sénior há pouco mais de sete semanas – no arranque desta fase final – e considera que “desde que pegamos na equipa que todos os jogos são encarados da mesma forma. Sabemos que este é o fim de semana do tudo ou nada, mas trabalhamos e estamos a encarar os jogos sem a pressão de olhar para a classificação”.
“DAR O NOSSO MELHOR”
“A equipa trabalhou, mais uma vez, com muita vontade de treinar, com afinco e a determinação de fazer cada vez melhor. De resto, não podemos fazer mais nada se não dar o nosso melhor. Temos de fazer a nossa parte, ganhar os nossos jogos e depois esperar”, referiu.
Carlos Dias lembrou que “na primeira volta desta fase nós estivemos muito limitados. Só tínhamos uma passadora, que se lesionou, e tivemos que adaptar uma atleta. A partir do momento em que tivemos todas as opções, começamos a ter outro tipo de resultados. A verdade é que perdemos muitos jogos na primeira volta e a margem nesta segunda volta era muito pequena”.
Para estes dois últimos jogos: “a nossa margem é nula, portanto, só temos de encarar os jogos com determinação e esperar que se reúnam as condições necessárias para a nossa equipa de manter”.
Afirmando que “mais importante do que ganhar, é estar preparado para isso”, Carlos Dias garantiu que “a equipa tem capacidades para discutir os resultados e os jogos. Sabemos que partimos em desvantagem para a reta final do campeonato, mas podem contar connosco para a luta”.
O SC Braga, que seguiu hoje viagem rumo a Lisboa, conta com algumas jogadoras tocadas, mas Carlos Dias referiu que “contamos com todas elas para este jogo com o Belenenses”.