BASQUETEBOL

Rui Costa: “nós queremos mesmo ir à final”

“Nós queremos mesmo ir à final” disse Rui Costa, treinador da equipa Sénior feminina do Vitória SC, que sábado mede forças com o União Sportiva, no segundo jogo das mais -finais da Liga Skoiy de Basquetebol.

A equipa de Guimarães parte em vantagem, pois venceu o primeiro jogo, disputado em casa, e quer ‘fechar’ a eliminatória já no sábado, mas Rui Costa salienta que “o importante é chegar à final”.

“Não podemos ter outro objetivo senão o de vencer esta eliminatória e garantir a presença na final da Liga Skoiy. Nós queremos mesmos ir à final”, disse Rui Costa, que adiantou: “se tivermos de jogar o terceiro jogo e vencer assim será. Claro que preferíamos resolver o assunto no sábado”.

Afirmando que “temos uma equipa que quer mesmo vencer”, Rui Costa esclarece que “sabemos que este jogo será tudo menos fácil. Ninguém espera facilidades, sabendo isso, estamos bem focados no jogo, no que queremos, no que temos de fazer e vamos trabalhar para ganhar no sábado”.

“Estamos prontos para a luta, encaramos o jogo da mesma maneira que temos encarado todos os desafios deste play-off, com uma grande ambição, profissionalismo e vontade de vencer”, referiu o treinador do Vitória SC.

Rui Costa sabe que sábado vão estar em campo duas equipas com estados emocionais bem diferentes… “mentalmente vão ser equipas em estados diferentes. Uma em modo sobrevivência, que tem de ganhar para continuar a aspirar a alguma coisa, e a outra mais serena em modo de decisão e a querer fechar a eliminatória”.

O técnico do Vitória SC alerta que “o Sportiva é uma equipa complicada, que, acredito, não vai mudar a sua essência e vai estar a jogar a sua época, por isso, vai deixar tudo em campo”, mas “nós estamos preparados, não espero outra coisa senão a melhor versão deles…”.

PROGRAMA DE JOGOS

11h: Benfica – Quinta dos Lombos

15h: União Sportiva-Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS