O SC Braga tem, este fim de semana, uma jornada dupla determinante para a sua permanência no Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Voleibol. Pela frente a equipa de Carlos Dias tem o Castêlo da Maia, adversário direto na luta pela fuga à despromoção, e o Vitória SC.
Carlos Dias, treinador do SC Braga, considera que “temos um fim de semana determinante”, mas salienta que “pode não ser decisivo”.
“É um fim de semana muito importante para as nossas aspirações. Jogamos com equipas que têm as mesmas aspirações e estão, praticamente, nas mesmas condições, ou seja, ainda não garantiram a manutenção”, explicou Carlos Dias.
O treinador do SC Braga considera que “o jogo com o Castêlo da Maia é muito importante e temos de fazer de tudo para ganhar. No primeiro jogo perdemos por 1-3 e temos mais uma derrota do que eles. Portanto, é um jogo em que precisamos de vencer para continuarmos a manter a chama acesa. Perdendo damos um atrás na nossa luta pela manutenção”.
À entrada para a segunda volta desta Série dos Últimos, Carlos Dias considera que “apenas uma equipa está tranquila, o Vilacondense, todas as outras ainda não têm o futuro garantido. Claro que o SC Braga e o Belenenses, que somam apenas uma vitória, estão em pior situação, mas tudo pode mudar este fim de semana. E podemos passar a depender apenas de nós. Vamos ver o que conseguimos fazer”.
O treinador bracarense considera que “em termos efetivos nós melhoramos muito nos últimos tempos, em termos de dinâmica do grupo e equipa e, por isso, continuamos a acreditar que é possível assegurar a manutenção”.
“SENTIMENTO DE QUE ESTAMOS A FAZER OS POSSÍVEIS”
O SC Braga parte para a jornada dupla com uma baixa, mas Carlos Dias salienta que “a semana de trabalho correu bem e encaramos a jornada dupla com serenidade e com sentimento de que estamos a fazer os possíveis para assegurar a manutenção”.
Afirmando que “sabemos que não será fácil porque todos queremos o mesmo”, Carlos Dias garante que “nós estamos na luta, queremos estar na luta e gostávamos de continuar a estar na luta”, por isso “vamos dar o tudo por tudo nestes jogos”.
VITÓRIA SC RECEBE BELENENSES À PROCURA DA TRANQUILIDADE
O Vitória SC recebe este sábado, a partir das 18 horas, o Belenenses, num jogo em que parte determinado a dar um passo importante na luta pela manutenção.
Pela frente o conjunto treinado por João Peixe vai ter o último classificado, equipa que apenas venceu um jogo (Castêlo da Maia). Uma vitória no jogo de amanhã permite ao Vitória SC encarar o resto da Série dos últimos com maior tranquilidade.
De referir que o Vitória SC chega à sexta jornada na segunda posição com três vitórias.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
15h: Castêlo Maia – SC Braga
16h: Vilacondense – Boavista
18h: Vitória SC – Belenenses
Domingo
16h: SC Braga – Vitória SC
16h: Belenenses – Vilacondense
17h: Boavista – Castêlo Maia