O Vitória SC foi afastado, esta manhã, da ‘Final Four’ da Taça de Portugal masculina de Basquetebol ao perder por 78-80 frente ao Sporting.
Foi um Vitória SC ao mais alto nível que se apresentou esta manhã frente ao Sporting. A equipa treinada por Carlos Fechas mostrou desde o início que queria chegar à Final Four e conseguiu manter-se na frente do marcador na primeira parte do jogo (45-37). Venceu o primeiro quatro por 25-21 e o segundo por 20-16.
No segundo tempo, o jogo começou muito equilibrado e disputado até aos 10-12. A partir daí e com cerca de quatro minutos para jogar a formação do Sporting foi-se distanciando, conseguindo anular a vantagem do Vitória SC (55-57). O Vitória SC responde com um triplo de Alfred Parrish e coloca-se na frente do marcador. O Sporting vence o período (19-26), mas o Vitória SC chega ao final do terceiro quarto na frente, 64-63.
À partida para o período final, o Sporting conseguiu adiantar-se, esteve com oito pontos de vantagem, com o Vitória SC a responder e reduzir o marcador, ficando a escassos dois pontos quando faltava um minuto para terminar a partida. Apesar de todo o esforço – Ricardo Monteiro ainda tentou marcar da linha de três pontos – o jogo terminou com a vitória do Sporting, por 78-80, resultado que permite aos ‘leões’ seguirem em frente na prova.
O Vitória SC vai agora concentrar-se no campeonato, tendo como objetivo o apuramento para o play-off. Neste momento e com dois jogos para disputar ocupa a oitava posição com 34 pontos, mais um que a Ovarense e mais dois que Académica e Galitos Barreiro. No dia três de abril recebe a Académica e no dia 17 desloca-se ao recinto da Ovarense.
Fotos: FPB
