BASQUETEBOL

Vitória SC confiante para jogo com o Benfica

O Vitória SC recebe sábado, pelas 15 horas, o Benfica, em jogo em atraso da 17.ª jornada da Liga Skoiy feminina de Basquetebol.

Em campo vão estar duas equipas que procuram a melhor classificação possível para o play-off da liga feminina. O Benfica vem de oito vitórias consecutivas e ocupa a segunda posição com 36 pontos, mas a equipa treinada por Rui Costa (quarta com 35) ainda não perdeu na qualidade de anfitrião.

Os dois conjuntos já se defrontaram duas vezes esta temporada – campeonato e final da Taça de Portugal –, com as ‘encarnadas’ a saírem vitoriosas, mas essa é uma tendência que as ‘conquistadoras’ querem alterar…

“A equipa está focada, estamos na fase decisiva da época, e este fim de semana decidimos em que posição vamos entrar nos play-off. É um fim de semana exigente e queremos chegar na melhor posição possível ao play-off”, começou por referir Rui Costa, que salientou: “também temos contas a ajustar com o Benfica e, por isso, temos de jogar ao mais alto nível”.

VITÓRIA SC SEM DERROTAS EM CASA

Afirmando que “a derrota na final da Taça de Portugal ficou atravessada”, o treinador do Vitória SC referiu que “a nossa equipa é muito competitiva, não gosta de perder e, portanto, não ficou satisfeita com o resultado. Já vimos e analisamos o jogo, o Benfica foi melhor do que nós em algumas coisas e sabemos que se quisermos ganhar amanhã temos de estar e jogar o nosso melhor”. Até porque “o Benfica está a atravessar um dos melhores momentos da temporada, vem de oito vitórias consecutivas, sendo que sete foram em sua casa”, mas “nós em casa também ainda não perdemos e queremos manter o registo”.

Sobre a equipa do Benfica, Rui Costa salientou que “sabemos que é uma equipa forte em transição, joga com muita energia e entrega e nós não podemos ficar atrás nessa energia e intensidade. O Benfica vale pelo seu todo e nós sabemos que é nas pequenas batalhas de jogo, como a luta pelo ressalto, posses de bola e controlar os turnovers, que temos de ganhar”.

“O Benfica é um favoritos ao título, mas nós também somos…e temos de tirar esta pedra do ‘sapato’. Acreditamos na qualidade do trabalho que temos feito e jogados em nossa casa, queremos manter a invencibilidade e continuar a procurar a melhor classificação possível nesta fase”.

SEXTA SEMANA SEGUIDA COM JORNADA DUPLA

O Vitória SC esteve 10 jogos sem conhecer a derrota, mas nas últimas jornadas perdeu dois dos três jogos realizados (e a final da Taça de Portugal). Rui Costa põe de lado a questão do relaxamento: “a equipa continua extremamente séria e profissional, aborda o jogo sempre com muita vontade de vencer. Agora todos os resultados fazem parte da competição e nós estamos a atravessar uma fase muito exigente. Esta é a sexta semana seguida que vamos ter dois jogos na mesma semana e isso causa algumas mazelas físicas, o que leva a que as atletas fiquem sem treinar e falhem alguns jogos. Isso afeta as dinâmicas da equipa ainda mais nesta altura tão exigente e com os jogos a disputarem-se fora de casa. Desde 20 fevereiro que não jogamos em casa…Foram sete jogos fora e é natural que em algum momento surgisse a derrota, não é algo que gostamos, mas em todos os jogos ficou claro que a equipa estava a fazer de tudo para vencer”.

Rui Costa salienta que “estamos numa fase exigente do campeonato e vamos fazer de tudo para vencer os jogos, mas também temos de chegar a melhor possível aos play-offs, que é onde vamos discutir o título nacional e a verdade é que até o oitavo classificado pode ser Campeão…”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...