“Este ano, com o trabalho que tenho vindo a desenvolver com o novo preparador, sinto-me muito confiante e motivado no dia-a-dia à espera do início das provas!”, disse João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano – Loulé Concelho.
João Matias considera que “os treinos estão a correr muito bem” e adiantou que sempre que possível gosta de treinar acompanhado “tenho treinado conforme o plano de treino. Os dias que me permitem ir acompanhado e posso ter companhia prefiro do que ir sozinho. Felizmente tenho outros companheiros profissionais que vivem perto e por vezes podemos encaixar em grupo desde que seja um pequeno grupo e com todos os cuidados”.
“ESTÁGIO CORREU MUITO BEM”
João Matias participou, recentemente, no estágio da Seleção de Pista e salientou que “o estágio correu muito bem. A verdade é que sentia falta de fazer a mala para sair uns dias e fazer a rotina de um estágio ou competição. Realizamos testes físicos e acompanhamento médico e nutricional para saber como está a correr o trabalho e tudo indica que estou no caminho certo. Voltar a treinar em grupo e na pista também motiva a continuar o trabalho”.
Foi uma ‘injeção’ de adrenalina e motivação? “Depois de tanto tempo em casa sim! Falta agora começarem as corridas e que o calendário se cumpra”.
João Matias diz-se “preparado” para o arranque da época e salienta que “estou tranquilo. O dia do arranque da época chega quando tiver de chegar! Sigo o meu trabalho focado e sem stress. O importante é fazer as coisas com a devida preparação e inteligência”.
Consegues abstrair-te da incerteza que é a época? “Custa sempre estar em casa. Nestes últimos anos com a Estrada e a Pista passava grande parte do tempo em estágios e competições e estar tanto tempo em casa parece confuso, mas a verdade é que tenho lidado muito bem com a ansiedade”.
João Matias ainda não teve a oportunidade de trabalhar com os colegas do clube algarvio… “para já os contactos são online, mas estou ansioso por podermos estar juntos em estágio”.