José Mendes (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) foi hoje o melhor ciclista minhoto no Contrarrelógio de 29,1 quilómetros que constituiu a terceira etapa do Grande Prémio Douro Internacional.
O ciclista de Guimarães fez o 12.º melhor tempo, com a marca de 46:10, gastando mais 1.05m que o vencedor, António Carvalho, da Glassdrive/Q8/Anicolor.
José Mendes, detentor da Camisola Doura, de líder da Geral por Pontos, parte para a última época no 26.º lugar da Geral Individual, mas ainda na luta pela Camisola Vermelha – Sprints Especiais – e no top5 da Geral das Metas Volantes (4.º) e Geral das Metas Autarquias (3.º).
JOSÉ MENDES: “ESTOU SATISFEITO”
No final do Contrarrelógio, o ciclista de Guimarães mostrou-se “satisfeito” com os eu desempenho e salientou que “era um ‘crono’ muito duro e técnico. Arrisquei fazer todo percurso com bicicleta de ‘crono’ e penso que me sai bem”.
José Mendes referiu ainda que “hoje não poupei nada, dei o meu máximo para, como disse, fazer um bom teste com bike de Contrarrelógio”.
Quanto à quarta e última época, que se realiza amanhã na zona de Lamego, José Mendes referiu que “vai ser uma etapa muito dura e como é última ainda torna-se mais difícil”, mas “espero estar com a condição física que tive até aqui para poder garantir a Camisola Dourada”.
José Mendes parte para a última etapa determinado em garantir a Camisola Dourada, mas atento também à Geral dos Sprints Especiais… “A minha prioridade vai ser a Camisola Dourada. Ainda há possibilidades de conquistar a Camisola Vermelha… se tiver oportunidade irei tentar aproveitá-la”.
PEDRO SILVA E CÉSAR FONTE NO TOP20
Pedro Silva, barcelense da Glassdrive, e César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, terminaram o Contrarrelógio no top20.
Pedro Silva, que ainda recentemente foi terceiro no Campeonato Nacional de Sub-23, alcançou o 15.º tempo, sendo o melhor Sub-23 em prova. O barcelense ocupa o 11.º lugar da Geral Individual e é líder destacado na Geral da Juventude.
César Fonte terminou o ‘crono’ com o 20.º tempo, ocupando agora 12.º lugar da Classificação Geral.
João Matias, da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados fez o 27.º tempo, enquanto João Benta (EFAPEL Cycling) foi 33.º e Rui Rodrigues, fafense da Aviludo, terminou em 55.º lugar.
Sérgio Saleiro, ciclista de Barcelos que está no seu primeiro ano de Sub-23 e alinha pelo ACDC Trofa, fez 72.º lugar e Diogo Costa (Fortunna/Maia) terminou no 74.º lugar.
O Grande Prémio Douro Internacional termina este domingo, com uma etapa de 148 quilómetros com partida e chegada a Lamego. O circuito final conta com quatro subidas de segunda categoria.