VOLEIBOL

Vitória SC ambicioso quer ganhar à AAS Mamede

“Este é um jogo, como o são todos, para ganhar. Vencendo garantimos automaticamente a manutenção e com ela nascem novos objetivos”, disse Luís André Paço, treinador do Vitória SC, que sábado recebe, a partir das 18 horas, a AAS Mamede, no jogo grande da sétima jornada da Série dos Últimos do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Voleibol.

Em caso de vitória a equipa treinada por Luís André Paço assegura o grande objetivo da época, a manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão. Mas o Vitória SC é um clube ambicioso e quer mais: “neste momento traçamos como meta terminar esta fase no primeiro lugar. Se vencermos à AAS Mamede, que é o clube que está em primeiro, podemos lutar por esse objetivo”.

Afirmando que “a equipa está bem, está moralizada e muito motivada para o jogo”, Luís André Paço lembra que o Vitória SC vem de quatro vitórias e “é sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias, dá mais confiança. Esta equipa, que é bastante jovem, precisava de confiança e mostrou nos momentos difíceis que consegue dar a volta e lutar pelos seus ideais”.

O Vitória SC não conseguiu, por força das circunstâncias, garantir a manutenção na primeira fase, mas Luís André Paço não tem dúvidas: “a equipa tem valor para ter ficado na Série dos Primeiros. Aconteceram muitas coisas que não eram controláveis por nós, como a desistência de equipas, casos Covid, jogos adiados…e um calendário a uma volta acaba por não ser justo”.

“Claro que se tivéssemos ficado na Série dos Primeiros teria sido melhor, mais tranquilo e os atletas poderiam desenvolver o seu Voleibol”, mas “jogar nesta fase deu-lhes mais experiência de jogar e trabalhar sob pressão. E conseguimos perceber que sob uma forte pressão, porque à terceira jornada tínhamos duas derrotas, estes atletas souberam dar uma boa resposta e sair de um situação bastante complicada”.

Luís André Paço conta com todo o plantel apto para defrontar sábado a AAS Mamede e tentar então assegurar, desde já, manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão e lançar-se na luta pelo primeiro lugar da série.

 

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

Série dos Últimos

16h: CN Ginástica – Leixões

18h: Vitória SC – AAS Mamede

Domingo

16h: Ala Nun’Álvares Gondomar – Clube K

Play-offs

Sábado

17h: SC Espinho – Fonte Bastardo

17h: SC Caldas – Esmoriz

17h: VC Viana – Castêlo Maia

18.30h: Sporting – Benfica

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...