Tomás Sousa, do CN Ponte Lima, mostra-se “confiante e motivado” para o Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza em Ponte de Lima entre o dia 29 de setembro e dois de outubro.
Tomás Sousa, que vai competir em C1 Sub-23, garante que “o objetivo é dar o meu melhor e sair da água satisfeito com a minha prestação”.
“MOTIVAÇÃO EXTRA”
Afirmando que “espero estar pronto para mais este grande desafio”, o canoísta de Ponte de Lima referiu que “a preparação tem corrido bem. Ultimamente tem sido um pouco mais complicado conciliar os estudos e trabalho, com a preparação, mas, felizmente, tenho conseguido fazer tudo”.
O facto da prova de se realizar em Ponte de Lima dá-te mais motivação? “Sim, o facto da prova ser realizada no rio onde iniciei a modalidade é uma motivação extra… E dá para perceber ao patamar que já cheguei na modalidade”, disse Tomás Sousa, que conta ainda “com o apoio extra dos adeptos da modalidade. Contrariamente ao que acontece nas competições fora do país, aqui iremos ter família, amigos e os portugueses a apoiar-nos muito diretamente”.