Bruno Lopes, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, diz-se “preparado” para a Volta a Portugal de Juniores que arranca esta quinta-feira com uma etapa de 111 quilómetros que liga a Covilhã ao Fundão.
“Estou prontíssimo” disse o ciclista de Guimarães, que garante que “sinto-me bem e preparado para disputar esta Volta a Portugal e defender as cores da minha equipa”.
Quanto a objetivos, Bruno Lopes afirmou que “não tenho nada específico” e adiantou que “os objetivos vou criá-los com o desenrolar da corrida e do meu estado físico durante os quatro dias”.
Sobre as etapas, o ciclista vimaranense referiu que “já vi todas as etapas. Todas elas vão ter um certo nível de dureza e as que não têm o calor vai torná-las mais duras. Parece-me que a terceira será a etapa mais difícil, mas todas elas, de uma forma ou de outra, vão ter uma certa dureza”.
Qual a etapa que gostas mais? “Tenho um gosto especial pela terceira, é a etapa mais dura e acho que me pode favorecer”.
De referir que a terceira etapa, que decorre no sábado entre Almeida e Manteigas, é a mais longa, tem 120,1 quilómetros, e uma das mais exigentes da competição, contando com uma subida de 1.ª Categoria a cerca de 12 quilómetros da meta.
