“São dois bons jogos, em que vamos entrar para dar o nosso melhor e discutir o resultado” foi assim que Gilson França, treinador do Vitória SC, começou por abordar a jornada dupla que a sua equipa tem pela frente.
O Vitória SC desloca-se, amanhã, ao recinto do AJM/FC Porto, líder do campeonato e um dos principais candidatos ao título nacional e no domingo joga no recinto do Sporting, segundo classificado e também ele candidato aos títulos…
Em Guimarães o ambiente é de confiança. A equipa vem de uma vitória, alcançada sobre o Boavista, que lhe permitiu seguir em frete na Taça de Portugal…
“O objetivo era a vitória e seguir em frente na Taça de Portugal, que é uma das nossas metas para esta época. Trabalhamos muito diariamente, sempre em buscar de melhorar e vencer os nossos jogos. No grupo não se pensa de outra forma” disse Gilson França, que adiantou que “a vitória sobre o Boavista, um adversário direto na próxima fase do campeonato, dá-nos motivação e é sempre mais fácil trabalhar sobre as vitórias”.
Quanto aos jogos do fim de semana, Gilson França referiu que “estamos a encarar os jogos com otimismo. Não olhamos para os nomes dos adversários. São apenas mais dois adversários do campeonato e claramente queremos discutir os pontos e o resultado final”.
“Sabemos do potencial do nosso adversário, o AJM/FC Porto tem outros objetivos, outros argumentos, atletas muito fortes, que fazem a diferença, mas nós só temos uma hipótese: ir lá dar o nosso melhor, tentar pontuar, pode ser um, dois ou os três pontos”, referiu o treinador do Vitória SC, que sobre o jogo de domingo afirmou: “é outro jogo difícil, frente a uma equipa que tem outros argumentos e luta pelo título. Nós estamos a preparar a equipa para esta jornada dupla complicada e queremos estar na discussão das partidas”.
Afirmando que “a equipa tem vindo a crescer de rendimento” Gilson França salientou que “precisamos de ser mais consistentes, mas estamos a trabalhar para isso. Estas duas últimas semanas não foram fáceis devido aos confinamentos, mas já temos a equipa completa e queremos ser uma boa surpresa nos jogos do fim de semana. Os nossos adversários partem como favoritos e com a obrigatoriedade de vencer, mas nós temos a nossa responsabilidade, a de dar o nosso melhor e quem sabe de não conseguimos pontuar”.
Gilson França explicou que “o que eu digo sempre às minhas atletas é que o futuro é hoje. Temos de trabalhar hoje para colher amanhã. Se dermos o nosso máximo podemos surpreender o adversário, ponto a ponto faz-se o resultado”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
15h: Benfica – Belenenses
16h: Porto Vólei – Castêlo Maia
16h: CD Aves – Boavista
16h: AJM/FC Porto – Vitória SC
17 h: SC Braga – Clube K
17h: AVC Famalicão – Vilacondense
18h: Sporting – Leixões
Domingo
15h: Sporting – Vitória SC
16h SC Braga -Leixões
16h: Boavista – Clube K
16h: AVC Famalicão – Benfica
16h: Vilacondense – Castêlo Maia
17h: CD Aves – Porto Vólei