“Todos os jogos são para vencer” foi assim que Luís André Paço, treinador do Vitória SC, começou por abordar o jogo da Taça de Portugal com o Sporting, que se realiza domingo a partir das 15 horas de domingo.
O treinador do Vitória SC assegura que “a motivação é grande. É um jogo de Taça, a eliminar, contra uma boa equipa, mas nós queremos chegar o mais longe possível na prova”.
De referir que caso vença o Sporting, o Vitória SC assegura automaticamente a presença na Final8, que se disputará entre os dias cinco e sete de março.
Luís André Paço refere que “vamos defrontar um adversário que temos de respeitar, que tem outros argumentos e está a lutar pelo título de Campeão Nacional da I Divisão”, mas “jogamos em nossa casa e queremos seguir em frente na Taça de Portugal”.
Qual o grande objetivo do Vitória SC na Taça de Portugal? “O primeiro objetivo é vencer o Sporting. Vencendo garantimos a presença na fase final da Taça de Portugal. A Final8 disputa-se em março e nós queremos estar presentes e quem sabe mesmo conquistar a Taça de Portugal”.
Para o jogo com o Sporting, Luís André Paço conta com todo o grupo operacional “e com muita vontade de jogar porque estes jogos são sempre muito motivadores. Vamos defrontar um adversário que disputa uma fase superior à nossa. Nós lutamos pela manutenção e eles estão no patamar de cima, a lutar pelo título e estão criadas as condições para ser um grande jogo”.
Este é um daqueles jogos em que se lamenta ainda mais a falta de público nas bancadas? “Este é aquele tipo de jogos grandes que chama sempre gente ao pavilhão. Em Guimarães era uma ajuda grande e a presença deles servia de motivação extra. Infelizmente ainda não é possível ter adeptos nos pavilhões, vamos acreditar que as coisas vão melhorar e em breve possamos ter adeptos a assistir aos jogos, como aconteceu no fim de semana nos Açores, em que alguns adeptos já puderam assistir a um jogo de Basquetebol”.
PROGRAMA DE JOGOS
Domingo
15h: Vitória SC – Sporting
16h: Castêlo Maia – Leixões
16h: AAS Mamede – CN Ginástica
Dia 03/02, 20h: SC Espinho -Benfica