Diogo Martins esteve em alta na fase concentrada do Grupo H do FIBA Eurocup Women 2020/2021, que decorreu em Valência, Espanha, e terminou no sábado.
O árbitro de Braga dirigiu dois jogos – o Castors Braine – Saint Amand, que se realizou na terça-feira e o jogo Castors Braine – Valencia Basket, que se disputou na quarta-feira – e sai de Valência com o trabalho desenvolvido.
“No geral correu bem. Fiz dois jogos da fase de grupos e correu bem”, começou por referir Diogo Martins, que salientou que “era importante lá estar, receber a oportunidade de mostrar trabalho e evolução em comparação com anteriores nomeações”.
Diogo Martins teve, em Valência, uma experiência diferente do habitual e adaptada à realidade que vivemos…
“Em circunstâncias normais a nomeação seria para um jogo individual, neste formato de bolha ficamos em estágio interno no hotel. Só podíamos sair do quarto para as refeições em local restrito e só tínhamos autorização de saída do hotel para as idas aos jogos, sempre com o máximo de cuidado e de precauções por parte da organização. Para além disso, o nosso trabalho em campo era avaliado por Vídeo Observador, que no dia seguinte ao jogo e através de reunião por vídeo chamada, nos dava o feedback das situações de jogo que merecessem destaque de avaliação positiva/negativa”.
No final, o árbitro da Associação de Basquetebol de Braga faz um balanço positivo desta fase de Grupos da FIBA Eurocup Women.
“Saio satisfeito por ter estado presente, por ter sentido que o trabalho foi bem conseguido e na expectativa de ter aberto portas para eventuais nomeações futuras, sabendo que este ano, pelo número limitado de jogos que irão existir as oportunidades serão mais reduzidas”.