O Vitória SC desloca-se este domingo aos Açores para medir forças com o Boa Viagem, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina de Basquetebol.
Em Guimarães o jogo está a ser encarado com otimismo, mas muita seriedade e responsabilidade, como referiu Rui Costa, treinador do Vitória SC…
“Estamos a encarar o jogo como todos os outros jogos, com muita seriedade e vontade de ganhar. É uma prova em que não há margem para erros, portanto, temos de dar o nosso melhor” começou por afirmar Rui Costa.
Sobre o Boa Viagem, o treinador do Vitória SC lembrou que “é uma equipa com um grande historial da Liga. Nos últimos anos tem andado pelo escalão secundário, mas continua a ser uma referência no Basquetebol feminino. Este ano conta com um plantel forte, tem duas bases portuguesas habituadas a jogar na Liga e uma norte americana. Tem bons valores individuais e um bom grupo. Estão invencíveis no Campeonato Nacional da I Divisão e estou certo de que vão querer discutir o jogo connosco. Estamos preparados para encontrar uma equipa aguerrida”.
Seja como for: “nós vamos entrar em campo para dar o tudo por tudo, como sempre o fazemos, e tentar ganhar o jogo para seguir em frente na Taça de Portugal. Sabemos o que nos espera, mas também sabemos que somos favoritismo e assumimos isso”.
Para este jogo Rui Costa não pode contar com Tatiana, que se lesionou e está indisponível.
“ESTAMOS CONTENTES PELA CHAMADA DA CATARINA À SELEÇÃO”
O Vitória SC recebeu esta tarde a confirmação da chamada de Catarina Mateus à Seleção Nacional, que em fevereiro disputa os dois últimos jogos de qualificação para o Campeonato da Europa 2021.
Rui Costa mostra-se satisfeito com a chamada da atleta, que está a fazer uma grande época… “a Catarina, assim como a Lu, fazem parte da lista das 30 pré-selecionáveis enviada à FIBA. A Lu, por várias razões, declinou a possibilidade de ir à Seleção. A Catarina é uma atleta jovem, que já fez parte dos trabalhos da Seleção várias vezes. Ela vem de uma lesão grave e procura ainda a sua melhor forma. Mesmo assim ela está a fazer uma belíssima época e, por isso, merece esta chamada à Seleção. Eu e todo o grupo estamos muito contentes com a chamada dela aos trabalhos de Portugal”, disse Rui Costa, que salientou que “o Vitória SC tem várias atletas com potencial de chegarem à Seleção Nacional e se continuarmos a ter sucesso na nossa caminhada como equipa, como coletivo, será, sempre, mais fácil de elas lá chegarem”.