
Luís Moreira, do Maia / Earth Consulters, diz-se preparado para a Prova de Abertura – Região de Aveiro, agendada para domingo.
Esta será a estreia do ciclista de Matosinhos que fez a sua formação no CC Barcelos no pelotão profissional.
Luís Moreira garante que está a encarar a estreia “de consciência tranquila, pois sei que fiz a preparação necessária para poder estar em boa forma neste arranque da época”.
O que esperas encontrar na Prova de Abertura? “Espero um início bastante rápido com a média da primeira hora a rodar os 50 km/h e uma grande dificuldade no acesso para a meta com uma subida de mais ou menos 4,5 quilómetros”.
Sendo a sua primeira prova na nova categoria (Sub-23), sentes-te nervoso? “Sim, claro. Sinto sempre um nervosismo todos os anos no arranque de época, mas mais este ano a correr com os Elites”, disse Luís Moreira, que confessou que correr num pelotão maior e com ciclistas mais experientes “assusta sempre um bocado, mas espero adaptar-me rápido a este novo nível de trabalho”,
Quanto a objetivos para a primeira prova do ano… “Espero acabar, pelo menos no grupo da frente”.
Como foi a preparação até aqui? “A preparação este ano mudou, especialmente, no número de horas gastos na bicicleta e em exercícios físicos. Na primeira semana o corpo sentiu um bocado os efeitos dos treinos, mas agora já estou bem adaptado à dinâmica dos treinos e preparado para iniciar a competição”.