Sem categoria

Rui Pedro Palma domina no Autódromo do Estoril

Rui Pedro Palma, piloto vianense que representa a Clube Motorizado do Troço/ Motogalos, foi o grande vencedor da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval, prova incluída no Campeonato Nacional de Velocidade, que arrancou no fim de semana no Autódromo do Estoril.

O piloto vianense foi o mais rápido nos dois dias de prova e entra assim da melhor forma na época, que tem a sua segunda jornada marcada para junho, em Portimão.

Rui Pedro Palma salientou que “a vitória foi inesperada”, até porque “a moto era nova e ainda não tinha feito qualquer treino completo com a moto em dia seco” e adiantou que “para além da moto estar, praticamente, de origem, a concorrência também era forte”.

O piloto vianense considera que “as corridas correram bem e senti-me com ritmo desde o primeiro treino e fui baixando os tempos pessoais a cada saída de pista”.

“VITÓRIA SUADA, MAS JUSTA”

Afirmando que “foi uma vitória suada, mas justa”, Rui Pedro Palma assume que “o objetivo será lutar pelo campeonato”.

A próxima corrida está marcada para o fim de semana de quatro e cinco de junho, em Portimão, até lá o piloto vianense vai trabalhar para se adaptar e melhorar a moto em termos mecânicos…

“A adaptação à moto está a ser boa, embora ainda precise de melhoramentos a nível mecânico para ficar ao nível da concorrência. Claro que para isso é preciso mais apoio a nível de patrocínios para sermos mais rápidos e competitivos com a concorrência”.

A nível pessoal “também tenho que me adaptar o mais rápido possível ao estilo de pilotagem porque está moto é muito diferente da antiga ducativ4 que conduzia”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...